Empresa escolheu o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo para doar itens femininos para as pacientes em tratamento de câncer de mama
O mês de outubro é dedicado à conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. As ações realizadas buscam levar o máximo possível de informações sobre a doença visando a conscientização e acesso aos tratamentos disponíveis.
O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres pelo mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil tem uma estimativa de 66.280 novos casos da doença em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.
Ainda de acordo com o INCA, o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade pela doença entre as mulheres no País, com taxa ajustada por idade, pela população do mundo para 2019, de 14,23/ 100 mil.
A Fujitsu General do Brasil, empresa de ar-condicionado presente no Brasil há 42 anos, entende a importância da campanha do Outubro Rosa e leva as conscientização para o espaço corporativo. Durante todo o mês de outubro, a empresa está arrecadando itens femininos como lenços novos, itens de higiene, hidratantes, maquiagens, toalhas de banho e rosto. Todos os itens serão doados para o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, em São Paulo, e podem ser doados diretamente na Fujitsu quando houver algum treinamento presencial na sede da empresa.
“É muito importante que os colaboradores tenham consciência de ajudar quem precisa, por isso que escolhemos o Instituto para receber esses itens que ajudarão muitas mulheres que estão em tratamento e que também precisam manter a autoestima alta principalmente neste momento. Estamos sempre atentos a esses movimentos dentro da sociedade que faz parte do valor da empresa. A estimativa é que consigamos arrecadar o maior número de itens possíveis para levarmos até o local”, ressalta Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.