Ângela Borges, atleta da IFBB ELITE PRO (Confederação Internacional de Fisiculturismo), marcou presença no congresso do Fitness Brasil São Paulo 2019 na tarde do último sábado (04), onde contou um pouco sobre sua trajetória no mundo esportivo.
Ângela é bicampeã mundial de fisiculturismo na categoria Wellness, onde o foco não é possuir um corpo tão musculoso, mas sim alcançar um padrão de baixa gordura e medidas proporcionais, com curvas e traços femininos.
A atleta iniciou sua carreira profissional no fisiculturismo em 2013 e de lá para cá já conquistou mais de 50 títulos. Só este ano, ela participará de nove competições, todas fora do Brasil. Para virar uma referência no esporte, no entanto, Ângela teve que correr atrás, como relatou em sua apresentação.
Entre o dia que ingressou na academia e quando começou a ter o corpo desejado foram dez anos e mais de 20kg de massa muscular adquiridos. Hoje, se sente realizada. “Eu nasci para isso. Sou muito feliz sendo atleta de fisiculturismo”, afirma.
“Quero conhecer o mundo por meio do esporte. Tenho consciência que o corpo tem vencimento, a idade chega. Mas quando me perguntam se eu penso em encerrar minha carreira, eu digo que enquanto sentir frio na barriga e tesão no que faço, não pretendo parar”.
Como dica aos aspirantes, a atleta sinaliza três pontos-chave: evolução contínua, busca por novas informações e, principalmente, sentir prazer no que faz.