Juntas, Vitalin e Tayná Floriani, chef de culinária funcional e influenciadora, ensinam preparo para quem deseja unir saudabilidade, sabor e praticidade em suas refeições
Farofa vegana e saudável com cereal matinal da Vitalin (Foto: Tayná Floriani – @taynafloriani)
São Paulo, agosto de 2024 – A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, apresenta o passo a passo de uma farofa vegana para ajudar os consumidores que buscam opções de acompanhamentos saborosos e saudáveis para o almoço ou jantar. A receita foi feita em parceria com Tayná Floriani, influenciadora e chef de culinária funcional.
O destaque desse preparo é o Cereal Matinal Zero Adição de Açúcar da Vitalin. Nutritivo e crocante, ele é a escolha ideal para quem busca uma alimentação equilibrada, já que chama a atenção pela formulação sem adição de açúcares, vegana, sem glúten, zero lactose, sem soja e livre de transgênicos.
Além de ser usado em receitas do dia a dia, como a farofa, ele é uma ótima opção de café da manhã ou lanche. Para esses momentos, uma boa ideia é harmonizar com iogurte, leite ou frutas, trazendo praticidade e versatilidade para a rotina dos consumidores.
FAROFA VEGANA – Receita da influenciadora e chef de culinária funcional Tayná Floriani em parceria com a Vitalin Sem Glúten.
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 20 minutos
Ingredientes:
- 3 colheres de óleo de coco ou manteiga
- 1 cebola picada
- 1 cenoura média picada
- 1 pacote de cereal matinal da Vitalin sem açúcar
- 1 colher de páprica defumada
- 1 colher de sobremesa de sal
- Cheiro verde a gosto
Modo de preparo:
- Triture o cereal matinal da Vitalin no processador. Reserve;
- Em uma panela, doure a cebola. Depois adicione a cenoura e os temperos;
- Coloque o cereal matinal da Vitalin já triturado;
- Mexa, por cinco minutos, no fogo baixo;
- Finalize com cheiro verde.
Sobre a Vitalin Sem Glúten:
Com o propósito de inspirar um melhor estilo de vida por meio da alimentação sem glúten, a Vitalin Sem Glúten nasceu em 2000, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Hoje, a fabricante, que oferece ainda alimentos sem lactose, conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil e atende as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 60 itens – ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos. A empresa se destaca pelo controle rígido de qualidade e rastreabilidade, incluindo processo rigoroso de homologação para fornecedores e inspeções de caminhões antes do recebimento de matérias primas. Já a linha orgânica é certificada e inspecionada pelo Instituto Biodinâmico, que garante rigorosos padrões de conservação do meio ambiente, sustentabilidade do planeta e integridade de cada item. Também contam com o selo de identificação do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) nas embalagens. Além de atingir consumidores celíacos e alérgicos, a marca alcança pessoas adeptas da dieta anti-inflamatória e, por isso, deseja facilitar o acesso a alimentação sem glúten. Para isso, está presente em diversos locais: grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; outras indústrias; e já está com exportação para o Paraguai.