Novo cliente contribui no avanço do cumprimento da meta de crescer 50% em 2004
São Paulo, 19 de maio de 2004 – A EXECPLAN, desenvolvedora de soluções de Business Intelligence (B.I.), conquistou a FABER CASTELL como novo cliente. “É uma importante empresa que vêm se juntar ao nosso já extenso portfólio e estará contribuindo para atingirmos a meta de crescer 50% este ano”, comenta Antônio J. Augusto, Presidente da empresa.
Segundo o executivo, a FABER CASTELL, empresa alemã com sede em São Carlos (interior de São Paulo), vinha de uma tentativa frustrada de implantação de B.I. “Em casos assim, é comum a empresa se mostrar resistente em adotar o sistema, mas conseguimos demonstrar que a nossa solução FAST B.I. é eficiente, de rápida implantação e traz uma interface amigável, facilitando a operação por parte dos executivos”.
“Escolhemos o FAST B.I. pela sua flexibilidade e pela interface amigável, necessária para os executivos que não são da área de TI. A relação custo/benefício e o tempo de implantação também foram fatores decisivos”, observa José Rodrigues, Gerente de Informática da FABER CASTELL. A empresa está confiante de ter encontrado uma solução de B.I. aderente às suas necessidades, e por isso inicia o projeto com 50 licenças do FAST B.I. ENTERPRISE, que será alimentado pelos dados gerados pelos sistema de gestão empresarial SAP R/3 e demais sistemas internos.
Com a extração de informações vitais das áreas comercial, administrativo, produção, marketing e recursos humanos, a FABER CASTELL estará agilizando o processo de tomada de decisão, proporcionando subsídios para a elaboração de estratégia com mais segurança e resultados.
Atuando há 70 anos no País, a fábrica da FABER CASTELL, em São Carlos, possui 3 mil funcionários e produz 1,5 bilhão de lápis de madeira ao ano, o que a torna líder mundial do setor. A empresa exporta para mais de 100 países, ocupando uma posição especial dentre todas as oito instalações de produção do grupo FABER CASTELL em todo o mundo. Além de lápis, borrachas, canetas e demais materiais para escritórios tão conhecidos de todos, também produz uma linha de tintas, além de cosméticos, e a linha Premium, mais sofisticada, com design da Porsche.
Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre seus diferenciais, destaca-se a sua exclusiva estratégia de implantação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA, as mais avançadas e completas soluções de B.I.
Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido a precisão e agilidade de análises.
Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 14 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 13 nacionais e 2 no exterior (Portugal e Colômbia).