Entre as maiores do setor, Arklok foca em desenvolver e preparar talentos com capacitação para seus colaboradores
São Paulo, junho de 2024 – Uma das principais empresas do mercado de full outsourcing de infraestrutura de TI, a Arklok, acaba de lançar sua primeira escola de formação técnica destinada aos colaboradores da marca. Com o objetivo de aprimorar as habilidades dos técnicos de campo e fixos, atualizando e nivelando conhecimento, o programa é uma capacitação contínua com o primeiro módulo já lançado e duração de um mês. Nesse primeiro ciclo, a meta da marca é formar 120 pessoas.
A fim de atender a técnicos próprios e terceiros, residentes e não residentes da Arklok, a ArkSchool oferece aulas gravadas disponibilizadas em uma plataforma exclusiva, com acesso permitido em qualquer horário e de qualquer lugar. Ao fim de cada módulo, o aluno passará por uma avaliação para garantir que o conteúdo foi absorvido.
No primeiro módulo, será possível estudar sobre hardware e software com foco em diagnóstico, análise e solução de defeitos. Os próximos dois módulos estão em desenvolvimento e devem ser disponibilizados a partir do mês de agosto. Para quem se destacar durante a capacitação, a empresa premiará, de acordo com os critérios de avaliação e ranking, com notebook, televisão e smartphone.
“A formação oferecida na Arkschool vai elevar o nível dos nossos técnicos com conhecimentos que poderão ser aplicados ao longo da carreira, dentro e fora da Arklok. Com técnicos mais preparados, teremos mais rapidez e assertividades nos atendimentos, gerando melhoria na experiência dos clientes”, comenta Rodrigo Novaes, Diretor de operações da Arklok.
Em um futuro breve, a marca planeja investir no crescimento da ArkSchool ampliando a oferta de treinamentos. A meta é ter grades de estudo que contemplem, formação técnica, comportamental e de liderança. Além disso, a corporação planeja a abertura de uma escola destinada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Começamos com a ideia de investir no nosso corpo técnico por meio da capacitação contínua, mas rapidamente enxergamos o potencial transformador que a Arkschool pode ter. Muito em breve, focaremos em comunidades para que possamos oferecer um ensino acessível para quem mais precisa”, destaca Valquiria Manzini, Gerente de RH da Arklok.