Fujitsu General do Brasil foca em ações sustentáveis e meio ambiente na fabricação de seus produtos
São Paulo, janeiro de 2023 – Há mais de 42 anos no Brasil, a Fujitsu General do Brasil faz parte de uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica, a Fujitsu General Ltd. Especialista em ar-condicionado, a empresa tem desenvolvido sistemas de climatização de ambientes que contam com reconhecimento mundial devido a qualidade dos produtos e o design inovador.
A Fujitsu General do Brasil é especialista quando o assunto é redução do consumo de energia. Com um portfólio variado de produtos e equipamentos que possuem um menor consumo de energia e que economiza até 40% na energia elétrica se comparado aos equipamentos convencionais, a companhia é uma das pioneiras em oferecer a tecnologia inverter, destinada para aqueles que buscam a climatização do ambiente com baixo consumo de energia, tanto em espaços corporativos como em residenciais.
“Por meio desta tecnologia os compressores funcionam apenas na velocidade necessária para manter o aquecimento ou resfriamento do ambiente, com pouca oscilação e sem picos de energia. Com isso a temperatura desejada é alcançada com mais rapidez do que nos aparelhos com sistemas convencionais”, explica Akihide Sayama, presidente a Fujitsu General do Brasil.
Outro ponto muito importante que deve ser destacado dentro da gama de equipamentos produzidos pela empresa é que eles possuem uma das melhores eficiências energéticas do mercado. “Mesmo antes das mudanças adotadas no Brasil em relação à metodologia de medição dos equipamentos, já tínhamos uma eficiência superior em nossos produtos quando comparados aos demais fabricantes, ou seja, quando recebemos o Selo Procel Ouro foi por conta do modelo Teto 24.000 BTU/h alcançar elevada eficiência”, aponta Sr. Sayama.
Sempre atenta às questões que envolvem o meio ambiente e a sustentabilidade, os itens produzidos pela multinacional também colaboram com a saúde do planeta, da fabricação ao uso diário, fazendo com que o impacto na natureza seja o menor possível. “Recentemente os aparelhos da companhia passaram a contar com o sistema de refrigeração por meio do fluido R-32. O gás é considerado de menor impacto para o aquecimento global, não agride a camada de ozônio, além de proporcionar economia de energia devido a menor exigência de uso da eletricidade”, explica o presidente da empresa.
“Vale a pena destacar também que a Fujitsu General do Brasil é associada a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – para viabilizar a reciclagem e destinação adequada dos equipamentos de ar-condicionado, assim como peças, componentes eletrônicos e embalagens. Desta forma, continuamos a ser amiga do meio ambiente e estabelecemos a missão “Vivendo juntos pelo nosso futuro”, que possibilita projetar uma perspectiva de futuro mais sustentável para a sociedade como um todo”, finaliza Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.