Em qual medida sua empresa deve usar as mídias sociais? - Trama
Voltar para sala de imprensa
AVG

Em qual medida sua empresa deve usar as mídias sociais?

Por Charlie Sanchez
 
Há cerca de dois anos, as empresas pensavam que as redes sociais não eram nada além de um inútil aglomerado de geeks. Mas as coisas mudaram, os principais programas de televisão começaram a utilizar as mídias sociais para interagir com o público e empresas de todos os ramos, de grandes redes de cafeterias a conglomerados de tecnologia, começaram a construir sua "presença social", moldada conforme a personalidade de suas linhas de produtos ou serviços.
 
Enquanto diversas comunidades online analisam como usar as mídias sociais a favor dos negócios, aqui estão os principais tópicos que devem ser considerados quando uma pequena ou média empresa avalia como se comunicar de forma efetiva e segura ao adotar mídias sociais:
 
. Seja claro nas mensagens sobre seus produtos: fale sobre o que você realmente pode oferecer ao cliente;
. A audiência de sites na internet é global, não regional, então faça seus posts serem os mais internacionais possíveis;
. Aborde eventos importantes – assim como as pessoas falam sobre seus planos para o feriado e colocam na rede as fotos de uma viagem, crie uma "pessoa online" para sua marca e utilize para contar para seus consumidores e mercados sobre sua participação em conferências, exposições e outros eventos algumas semanas antes de acontecerem;
. Comprometa-se e interaja – mídia social é uma via de mão dupla, na qual não é possível promover sua marca se você se recusar a participar de discussões relevantes para o mercado, o mundo ou até a sociedade.
 
Os quatros P nas mídias sociais – Persuasão, Positividade, Paciência e Persistência
 
Além de tudo, seja persuasivo e positivo, mas sempre paciente e persistente. Se sua empresa é uma novata nas mídias sociais, levará um tempo para que "faça amigos", assim como acontece no mundo offline.
 
Lembre-se de ignorar "valentões online", que, em sua maioria, postam conteúdo não relevante e/ou representam risco à segurança de dados.
 
Charlie Sanchez é Gerente de Conteúdo da AVG
 
Sobre AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 120 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação.
 
A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, e Yahoo! No Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.
 
Mais informações em www.avgbrasil.com.br.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: