São Paulo, outubro de 2016 – O concurso cultural Manto das Multidões, promovido pela Penalty para convidar a torcida a criar a próxima camisa do Santa Cruz chega à segunda fase. Na nova etapa, os torcedores podem votar nos modelos finalistas. O mais votado será apresentado no primeiro jogo do Cobra Coral na Copa do Nordeste, em janeiro de 2017.
No ar há 17 dias, entre 05 e 22 de setembro, o Hotsite Manto das Multidões registrou mais de quarenta mil acessos e recebeu 157 desenhos. Uma comissão formada por representantes da Penalty e do clube Santa Cruz selecionou os melhores modelos seguindo critérios pré-estabelecidos. Grafite, atacante do Santa Cruz, marcou presença entre os membros da comissão.
Dos 157 desenhos, a Penalty elegeu os dez melhores, que segundo a diretoria, respeitaram as regras do clube. "Recebemos os modelos em diversos formatos, desde desenhos feitos à mão até arquivos 3D. Transformamos todos os formatos em 2D para que tivessem chances iguais na competição. Das dez camisas selecionadas, oito sofreram ajustes mínimos, ou seja, seguem exatamente a proposta enviada pelo torcedor" – afirma Paulo Gaspar, gerente sênior de marketing e produto da Penalty. Segundo Paulo, as adaptações foram bem simples como acabamentos de golas e texturas, além de ajustes para respeitar o Estatuto do Clube.
O próximo passo foi a avaliação da diretoria do Santa Cruz, que selecionou os cinco melhores com a chancela do atacante Grafite. São eles que o torcedor confere agora, no hotsite Manto das Multidões.
De acordo com o regulamento, o sócio torcedor poderá votar uma única vez no modelo escolhido. A fase de votação vai até o dia 13 de outubro.
Para votar, basta acessar o hotsite do concurso cultural Manto das Multidões: www.mantodasmultidoes.com.br
Protagonismo
Paulo Gaspar avalia que a campanha é importante passo para a democratização da escolha dos produtos do clube pernambucano. "A ideia é incentivar o torcedor a ser o protagonista do processo, valorizar sua participação, afinal, ninguém conhece o clube melhor do que a torcida" – finaliza.
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.