São Paulo, dezembro de 2016 – No próximo domingo, dia 11, a equipe do Santa Cruz entra em campo no Pacaembu pela última rodada do Brasileirão com um uniforme especial. Avesso a qualquer rivalidade, pela primeira vez, o Santa deixará a tradicional camisa coral para vestir o verde da Chapecoense. O manto traz o brasão da Chape estampado no peito, entre os símbolos do Santa Cruz e da Penalty, sua fornecedora oficial.
Planejada em parceria com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, a ação é uma homenagem à delegação da Chapecoense, aos jornalistas e aos convidados vítimas do acidente aéreo que deixou 71 mortos em novembro.
A camisa especial traz na barra o registro de um trecho do hino da Chapecoense. Na peça do Santa Cruz, o texto será: "Nas alegrias e nas horas mais difíceis meu Furacão tu és sempre um vencedor".
Todos os clubes participantes do Brasileirão seguirão a mesma proposta. A ideia é unir todas as camisas em um box que será leiloado ao término do torneio. A renda alcançada será doada ao clube de Chapecó.
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.