Levantamento foi divulgado pela Influency.me, que possui 40% de seus clientes desse segmento
São Paulo, 15 de setembro de 2023 – A Influency.me, empresa de marketing de influência que faturou R$ 9 milhões no último ano, aponta que empresas do segmento de eletroeletrônicos vêm ampliando seus investimentos em campanhas com influenciadores. Na empresa, 40% dos clientes já são desse segmento.
“O ticket médio dos produtos eletroeletrônicos, como celulares e air fryer é de R$ 700,00. Faz sentido que empresas desse nicho aumentem os investimentos em influência, já que o retorno depende de fatores como alcançar muitas pessoas, levar a mensagem a quem é o público-alvo daquela ação e transmitir credibilidade a um produto novo ou pouco conhecido”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.
Quando um influenciador que produz conteúdo culinário utiliza itens de determinada marca, seu público entende que aquele produto é bom. “Nesse caso, o influenciador está emprestando sua credibilidade ao produto por meio da experiência. Essa é uma das razões pelas quais os influenciadores se consolidaram como um dos principais investimentos de marketing”, acrescenta o CEO.
Para apresentar as estratégias de sucesso com influenciadores no segmento eletroeletrônico, a Influency.me realizou um jantar na última quinta-feira (14), em São Paulo – SP. O evento “Influency.me: cases de tecnologia” contou com a presença de grandes marcas, influenciadores e jornalistas.
Case real: marca Mondial
O CEO Rodrigo Azevedo conta que a marca de eletrodomésticos Mondial, líder de mercado no Brasil, procurou a Influency.me com o objetivo de ultrapassar 1 milhão de seguidores em seu Instagram. Assim, a marca poderia se consolidar como líder em audiência nessa rede social dentro do segmento de eletroportáteis.
A equipe de Marketing da Mondial sugeriu que os influenciadores ativados sorteassem produtos. “Então, trouxemos métricas para isso: para participar do sorteio, os seguidores deveriam curtir a postagem do influenciador, o que geraria engajamento com o conteúdo; também deveriam seguir a @Mondialbr, o que aumentaria o número de pessoas que acompanham a página; e, por fim, deveriam marcar três amigos no post, o que tem como objetivo viralizar o conteúdo”, explica o CEO da Influency.me.
Nessa etapa de ativação para realização do sorteio, foram contratados 12 influenciadores. De acordo com o engajamento de cada perfil, foram traçadas metas de alcance. “Contudo, a ativação foi tão bem alinhada que conseguimos ultrapassar todas as metas”, comemora o CEO Rodrigo Azevedo.
Abaixo, são apresentados os objetivos com a ação e os resultados obtidos. Além disso, a meta principal da Mondial, que era atingir 1 milhão de seguidores, também foi superada.
Campanha de influência leva ao fim do estoque de celulares
No evento desta quinta-feira (14), também foi apresentado o case do aparelho celular Infinix Note 10 Pro, lançado pela empresa chinesa Infinix Mobile. No Brasil, é produzido e vendido em parceria com a marca Positivo, empresa de tecnologia brasileira.
Para anunciar a chegada do novo modelo de celular no mercado, a estratégia de comunicação utilizada no marketing de influência foi a ativação junto a 32 influenciadores dos nichos de tecnologia, gamer e lifestyle.
Para isso, a Influency.me foi responsável por realizar a ação das parceiras Positivo e Infinix Mobile. Mais de 100 conteúdos foram compartilhados pelos influenciadores ativados.
Com mais de 60 mil acessos ao site de vendas do aparelho, a conversão em vendas levou ao esgotamento do estoque do smartphone. A campanha foi suspensa até que o estoque do aparelho fosse reabastecido.
“A publicidade tradicional nem sempre é humanizada. A apresentação dos produtos tem tom comercial, o que pode não transmitir confiança às pessoas que não conhecem determinada marca ou produto”, conclui Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.