Com alto potencial de adaptabilidade ao longo dos últimos três anos, empresa aposta no rebranding dos canais digitais para alcançar ainda mais empresas e candidatos
Em 2023, a EDC Group, holding de RH que atua na área de consultoria especializado em mão de obra terceirizada, completa 13 anos e comemora com rebranding de toda a presença digital da empresa. A trajetória do negócio reúne resultados bastante positivos. Sobretudo, considerando a recuperação após o período de isolamento social ocasionado pela pandemia. Em 2020, a holding teve um encolhimento de 6,7%, já em 2021, cresceu 74,12% e os últimos dados de 2022, apontam um crescimento de 27,11% em comparação com o ano anterior.
Em 2021, a companhia colheu os frutos dos investimentos e da visão desenhada no começo da pandemia, em março de 2020. Sem ter realizado demissões e contratado 171 funcionários em 2021, o plano inicial não foi alterado e em 2022 outras 390 contratações foram realizadas, o que corresponde a um aumento percentual de 128%.
“Embora a pandemia tenha sido um período desafiador, com certeza, o planejamento que elaboramos impulsionou ainda mais o crescimento da EDC Group. Além disso, temos uma segurança maior em relação ao nosso potencial de adaptabilidade as variáveis do mercado”, ressalta Daniel Machado de Campos Neto, CEO e fundador da EDC Group.
Celebrando mais um ano com excelentes números, a companhia defende o potencial de reinvenção como um diferencial imprescindível para o sucesso. Diante disso, o ano de 2023 deve ser marcado como um período de reestruturação dos canais digitais da empresa, conforme explica Daniel Neto.
“Ao longo desses 13 anos muita coisa mudou. Sobretudo, no que diz respeito à forma como utilizamos a internet, sites e redes sociais como entretenimento e também para consumo. Nosso foco é atualizar o layout e tornar ainda mais intuitivo nosso site e redes. Dessa forma, conseguimos tornar a nossa marca mais acessível e conhecida para o público em geral. Nosso principal objetivo é impactar cada vez mais empresas e candidatos por meio dos nossos serviços’’.
Vale ressaltar que o grupo segue a meta agressiva de crescer 4 vezes em 4 anos, baseado na ampliação do mercado em outros negócios e por meio de abertura de filiais, como a de Troy, Michigan (EUA), em 2020; em Buenos Aires (Argentina), em 2021; e em 2022 com a abertura em Londrina, no Paraná. O plano de expansão baseado em filiais está planejado até 2024.
Atualmente, a holding conta com 400 funcionários, o objetivo é chegar em 800 até 2024. Durante a trajetória de 13 anos do grupo foram 2 mil contratações e sua carteira de clientes conta com 30 empresas.
“Nosso principal objetivo é transformar vidas por meio do trabalho. Com certeza, nosso crescimento permite alcançar cada vez mais pessoas e garante que excelentes profissionais encontrem excelentes oportunidades’’, finaliza o CEO e fundador da empresa.