Com as marcas Specialitá e Selecta, referências no mercado sorveteiro, multinacional oferece atividades aos profissionais do setor. Programação faz parte das atrações especiais Academia de Gelatos e Escola de Gelados por Impulso

Sanduíche de Sorvete de Morango Selecta Plus mesclado com Specialitá Trufa Seleção
São Paulo, junho de 2019 – Voltadas ao mercado sorveteiro, as marcas Specialitá e Selecta, que pertencem à Duas Rodas, líder nacional na fabricação produtos para indústrias de gelados comestíveis, apresentam diversas novidades durante a Fispal Sorvetes 2019. Além dos lançamentos e do estande cheio de atrações, as marcas participam ainda da programação das duas escolas de gelados da feira, atrações que apresentam atividades de especialização para os profissionais do mercado.
Na ocasião, os participantes do evento poderão aprender novas técnicas de produção e visualizar demonstrações práticas de tendências em sabores e formatos para diversos tipos de gelados.
“A Duas Rodas é reconhecida pelo investimento constante em inovação e pela alta qualidade da equipe técnica. Com esses dois fatores, queremos contribuir e agregar valor ao negócio dos profissionais do setor, que buscam especialização e atualização”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da multinacional.
A Escola de Gelados por Impulso acontecerá na sala 1 da atração e, como o próprio nome já explica, terá como foco a categoria de gelados por impulso. Os participantes poderão visualizar diversas demonstrações de tendências do setor, seja em sabores ou formatos, para levar novas oportunidades para os seus negócios. Dentre os assuntos abordados, estão saudabilidade, sobremesas geladas e sorvetes granizados, marmorizados e tradicionais, além das versões snacks.
Nesse espaço, a Duas Rodas promoverá três aulas diárias com profissionais da empresa, que apresentarão temas como: preparos de frapês, milkshakes, smoothies, receitas de açaí e creme de frutas, sorvetes com apelo de saudabilidade e bem-estar, geladinho gourmet e ice drinks, além de combinações e texturas diferenciadas.
Enquanto isso, a Academia de Gelatos volta este ano com três cursos por dia, desenvolvidos pelo gelatier Guilherme D’Angelo, da Duas Rodas, além de mestres gelatieres italianos da Carpigiani, líder mundial na venda de máquinas de gelatos. A iniciativa explorará os famosos sorvetes italianos, por meio de receitas, métodos de produção, ingredientes com apelo de saudabilidade e decoração para gelaterias gourmet, que são impulsionadas por consumidores cada vez mais exigentes.
Além disso, os participantes terão a oportunidade de aprender preparos de gelatos diferenciados. Dentre os temas estão: receitas especiais para quem sofre com algum tipo de intolerância alimentar; passo a passo para produtos focados em datas comemorativas, como Halloween; gelatos gourmets, que podem ser acompanhamentos em restaurantes, como o sabor tomate; semifreddo com consistência e formato de torta; além das frutas naturais, que atendem ao apelo da saudabilidade.
Programação:
A participação em todas as aulas descritas abaixo é gratuita e aberta aos 100 primeiros que chegarem ao estande J 132, da Escola de Gelados. A FISPAL Sorvetes 2019 acontece de 11 a 14 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo – com exceção no dia 14, quando se encerra às 20h.
- ESCOLA DE GELADOS POR IMPULSO (SALA 1)
Terça e quinta – 11 e 13 de junho
15h às 16h: Sorvetes e bebidas – Frapês, Milkshakes & Smoothies
17h às 18h: Açaí e Creme de Frutas
19h às 20h: Novas Experiências Sensoriais – Combinações diferenciadas & Texturas
Quarta e sexta – 12 e 14 de junho
15h às 16h: Sorvetes e bebidas – Geladinho Gourmet & Ice Drinks
17h às 18h: Sorvetes do Bem (Saudabilidade)
19h às 20h: Experiência ao Consumidor – Diferentes formas de consumir
- ACADEMIA DE GELATOS (SALA 2)
Terça e quinta – 11 e 13 de junho
14h às 15h: Gelato para intolerâncias alimentares e bem-estar
16h às 17h: Gelato alcoólico
18h às 19h: Gelato para celebrar
Quarta e sexta – 12 e 14 de junho
14h às 15h: Gelato gourmet
16h às 17h: Semifreddo
18h às 19h: Gelato de frutas