Duas Rodas lança extrato aromático à base de ervas para o mercado de bebidas
Novo ingrediente da Duas Rodas traz a autenticidade da natureza
São Paulo, outubro de 2019 – Estimulados pelo movimento dos consumidores em busca de novas experiências e formulações à base de plantas, os coquetéis clássicos reformulados, as infusões à base de ingredientes naturais e os bitters estão voltando ao gosto dos brasileiros. Segundo pesquisa da Mintel (2018), 28% dos consumidores brasileiros afirmaram que gostariam de consumir mais bebidas e coquetéis com sabor e/ou contendo ervas, como chá e especiarias.
Para atender este interesse por sabores mais amargos, a Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, desenvolveu o Extrato Aromático à Base de Ervas, uma mistura de ervas e especiarias traduzidas em aromas exóticos para inspirar o paladar de bebidas alcoólicas.
Elaborado com matérias-primas selecionadas, que exploram a sinergia entre notas de anis estrelado, balsâmico e cravo, o Extrato Aromático à Base de Ervas integra o portfólio da dotNAT, plataforma de aromas e ingredientes naturais da Duas Rodas, empresa que já nasceu em meio à diversidade do maior bioma do mundo há 9 décadas e é pioneira na fabricação de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil.
Com cor intensa, odor expressivo e sabor amargo, o extrato oferece uma diversidade de aplicações, como base para coquetéis RTD (prontos para beber), bitters ou licores.
“O consumidor busca novas experiências e novos sabores. No mercado de bebidas alcoólicas, há um interessante movimento de remodelação da coquetelaria, que traz clássicos desconhecidos do consumidor jovem, repaginados pela customização e a possibilidade de novos contrastes. Nesse sentido, os nossos ingredientes priorizam a autenticidade do sabor e a tradução da complexidade da natureza em soluções únicas aos nossos clientes, permitindo a geração de novas oportunidades de negócios e de novas experiências sensoriais aos consumidores”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.
Sobre a Duas Rodas:
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.