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Dione de Quadros é nomeada diretora de gestão de pessoas da Intelbras

A executiva, que está na companhia há 26 anos, é uma das responsáveis por torná-la uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Dione de Quadros

Dione de Quadros Teodoro, nova diretora de gestão de pessoas da Intelbras.

São José, junho de 2023 – Dione de Quadros Teodoro é a nova diretora de gestão de pessoas da Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 47 anos de história. Responsável pela gestão de mais de 5 mil colaboradores, a executiva, juntamente com sua equipe, terá como desafios ampliar os níveis de engajamento dos colaboradores, desenvolver práticas de gestão de pessoas adequadas ao contexto da Intelbras, além de zelar pela cultura organizacional.

Dione também precisará acompanhar a performance da organização como um todo, contribuindo para que se mantenha em alta e atuar com o olhar mais sistêmico, ao lado de outros diretores e do CEO para que a companhia seja ainda melhor, em todos os sentidos.

Nada dentro de uma organização, seja ela pública ou privada, pode acontecer se não for alinhado com as pessoas e se não tiver o engajamento delas”, pontua Dione, sobre a importância da área de gestão de pessoas. “É com práticas de gestão de pessoas bem pensadas, e alinhadas com a cultura e com o modelo de negócio da empresa que conseguimos concretizar os objetivos e o propósito das organizações”, complementa.

A executiva, que está na companhia há 26 anos, iniciou sua jornada como montadora na linha de produção, aos 19 anos e antes de completar seu segundo ano nesta função, teve a oportunidade de participar de um recrutamento interno para trabalhar com gestão da qualidade. Depois de ser aprovada no processo seletivo e migrar de área, em 2001, foi convidada para ingressar na área de gestão de pessoas, pois já coordenava alguns programas para incentivar colaboradores a atuarem com base na cultura de gestão participativa da empresa.

Conquistas e reconhecimentos

Dione é bacharel em Automação de Escritórios e Secretariado, pela UNIVALI. Também tem MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela FGV e se certificou em Análise Transacional para a área organizacional, pela UNAT. Com relação a essa última especialidade, a executiva foi coautora de uma metodologia chamada Mentoria Integrativa Relacional.

No período de sua gestão, destacam-se as seguintes realizações:

– Desenvolvimento de políticas e práticas de gestão de pessoas nos diversos subsistemas de RH, de modo a garantir a continuidade da empresa como uma das melhores para se trabalhar no Brasil nos últimos dezenove anos.

– A Intelbras é reconhecida como marca de alto renome, importante selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a marcas que tenham alcançado um patamar de grande reputação no mercado.

– Criação de projetos e programas contínuos voltados para o desenvolvimento de lideranças, por meio de mapeamento de competências essenciais para o cargo, de forma a sustentar o crescimento organizacional.

– Implantação do modelo de gestão de pessoas por competências (que embasa os subsistemas de atração e seleção), gestão de performance, treinamento e desenvolvimento.

– Implantação do modelo de Business Partner, permitindo a atuação focada de profissionais de gestão de pessoas nas unidades de negócio da empresa com foco no aperfeiçoamento das práticas de gestão de talentos, engajamento e desenvolvimento de lideranças.

– Implantação de modelos de gestão de pessoas baseados em altos níveis de empoderamento, como equipes autogerenciáveis.

– Redução dos índices de reclamatória trabalhista por meio da análise das causas e estabelecimento de planos de ação conjuntos com as lideranças, setor jurídico e demais subsistemas de RH.

– Melhoria significativa dos índices voltados para saúde e segurança do trabalho, por meio do desenvolvimento de ações coordenadas em parceria com o SESMT e lideranças da empresa.

– Atuação no desdobramento de políticas e práticas de RH para as demais filiais do grupo, garantindo o alinhamento cultural e de diretrizes.

– Criação da filosofia de Encantividade, que busca deixar todos os colaboradores conectados, engajados e preparados para encantar os clientes.

– Disseminação da cultura e filosofia de gestão da empresa por outros lugares, como suas filiais que se localizam em outros estados.

Sobre as conquistas e reconhecimento da companhia, a executiva reforça o papel colaborativo entre as equipes. “Quando penso em conquistas, tenho orgulho em relatar as transformações e evoluções por que passamos para conseguir oferecer um ambiente seguro e saudável para nossos colaboradores, além de nossos programas para preparar e capacitar lideranças, que possibilitam promoções e movimentações internas, além de contribuir para o crescimento da companhia. Também destaco a cultura da empresa de cuidado e respeito, que se fortalece sempre que superamos momentos difíceis, sejam eles de mercado, do contexto econômico ou sanitários, como o que vivenciamos durante a pandemia. Com isso, também fortalecemos marca empregadora”, finaliza a nova diretora.


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