Dicas para PMEs atuarem nas mídias sociais - Trama
Voltar para sala de imprensa
AVG

Dicas para PMEs atuarem nas mídias sociais

Por Judith Bitterli*

Você tem uma pequena empresa, além de um emprego fixo, e acredita que pode se tornar um trabalho integral? Você começou o negócio como um hobby e agora já tem cerca de 20 funcionários?

Se você respondeu "sim" para qualquer uma dessas perguntas, continue lendo este artigo.

A ideia deste texto é compartilharmos boas práticas referentes à integração da mídia social aos pequenos e médios negócios. A AVG começou sua história como um pequeno empreendimento, a maior parte do nosso time já trabalhou em PMEs e hoje também oferecemos soluções a este perfil de empresa. Por isso, temos algumas dicas.

  • Registre sua empresa nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e Instagram. Você pode não utilizar todos estes canais de Comunicação imediatamente, mas quando decidir ativá-los, não terá surpresas desagradáveis com pessoas não autorizadas utilizando o nome da sua empresa nestas mídias;
  • Proteja-se: Confira as configurações de segurança e privacidade de todas as mídias sociais nas quais a empresa estiver e divulgue apenas informações relevantes sobre seus negócios;
  • Atenção com o conteúdo postado: A página da sua empresa no Facebook é como uma vitrine exposta para todo o mundo e o conteúdo é o que pode maximizar o impacto desta vitrine. Poste artigos relevantes e novidades sobre a companhia pelo menos duas vezes na semana. Fazer um "calendário editorial" para os próximos meses pode ajudar, alinhando o conteúdo com os lançamentos e eventos planejados.
  • Atendimento ao cliente: Facebook e Google+ já são duas importantes formas de contato com o consumidor. Designe alguém de confiança para monitorar as páginas e tenha respostas-padrão para as perguntas frequentes. É importante responder rapidamente e de forma honesta;
  • Funcionários: Faça um workshop, palestra ou converse com os funcionários sobre as melhores práticas para as mídias sociais e esteja certo de que eles compreendem que os conteúdos postados estarão sempre disponíveis na rede e que posturas inadequadas também podem afetar os negócios da empresa. Mantenha controle sobre as reclamações de colaboradores para evitar que elas tornem-se públicas por meio da mídia social.

Este é apenas o início e cerca de 2,5 milhões de pessoas estarão online nos próximos anos e é bom estar preparado e atuante na mídia social quando este momento chegar. Imagine o potencial comercial que representa todos estes internautas ávidos por informações e serviços.

 

*Judith Bitterli é vice presidente de Marketing da AVG

Sobre AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 150 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, e Yahoo! No Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.

Mais informações em www.avgbrasil.com.br


Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati
 

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: