Para marcar a data, celebrada em 20 de julho, a marca conta particularidades sobre a fabricação e consumo do alimento presente em quase 100% dos lares brasileiros
São Paulo, julho de 2018 – Apreciado pela praticidade de consumo em diversas ocasiões, o biscoito está entre as categorias de alimentos que mais vem ganhando espaço no País. Dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) reiteram essa afirmação, já que indica que o alimento é uma opção quase unânime nos lares brasileiros, com 99,7% de presença nas residências. Com tanta representatividade, já há no país inclusive uma data consolidada para marcar o Dia do Biscoito, comemorada em 20 de julho.
Diante da importância desse produto para o consumidor brasileiro, a Arcor do Brasil, uma das líderes nas categorias de Biscoitos, Chocolates, Guloseimas, se reinventa constantemente a fim de entregar produtos variados nessa categoria, tanto que possui um portfólio com mais de 120 opções de biscoitos, entre as versões de Água e Sal, Maizena, Rosquinhas, Wafer, Doces secos, Doces recheados, Salgados Aperitivo, Doces Saudáveis e Cracker Integral.
Para celebrar a data, a fabricante apresenta quatro curiosidades sobre o processo de fabricação e consumo do biscoito:
- Tempo de produção: O tempo para a produção do alimento pode variar de acordo com o processo utilizado em sua fabricação. Os biscoitos fermentados, por exemplo, como os Crackers e Água e Sal, levam em média 15 horas para ficarem prontos para o consumo. Já a produção dos doces recheados leva em torno de 40 minutos.
- Furinhos no biscoito de água e sal: Já se perguntou para que servem os furinhos no biscoito de Água e Sal? Eles são necessários para que o vapor saia durante o processo de cozimento, o que ajuda na formação estrutural dos biscoitos.
- Diferentes formatos: Com o objetivo de agradar o paladar dos consumidores, as fabricantes desenvolvem biscoitos com os mais variados formatos e sabores. Recentemente, a Arcor ampliou o segmento com o lançamento do Tortuguita Formatos, na versão Tortinhas. O formato tortinhas foi considerado em 2001 o primeiro biscoito “sem tampa” da linha de recheados.
- Tendência monoporções: A correria da vida moderna tornou as embalagens dos biscoitos em monoporções bons aliados para o consumo rápido. A Arcor acompanha esse tendência e lançou seu primeiro biscoito nessa versão em 2012.