Com faturamento na casa dos R$ 9 milhões, startup projeta triplicar novamente os seus ganhos em 2023
A Cubos Academy, uma das maiores startups focadas no ensino de tecnologia do Brasil, triplicou a sua receita em relação ao ano anterior, que contou com um faturamento superior a R$ 3 milhões. Para 2023, a expectativa é que a Cubos Academy triplique de tamanho novamente, por meio do crescimento da sua carteira de estudantes e expansão no portfólio de serviços.
Ainda no último bimestre de 2022, a escola recebeu um novo investimento de R$23,2 milhões. A rodada Seed foi liderada pelas gestoras de investimentos VOX Capital e G2A Investment Partners, contando também com a participação da Solum Capital.
Fundada na Bahia, pelo tricampeão brasileiro de robótica e um dos cofundadores da Zig, José Messias Júnior, a Cubos Academy nasceu há quase três anos, com o propósito de qualificar pessoas para as áreas de tecnologia, setor que concentra o maior crescimento de demanda por mão de obra qualificada, tanto no Brasil quanto no mundo.
Diante disso, estruturar um modelo de negócio eficaz e que de fato forma profissionais prontos para atenderem as especificações do nicho tech estão entre os motivos que fizeram com que a Cubos Academy se tornasse um sucesso. Atualmente, o mercado das edtechs representam 7,8% do total de startups no Brasil, crescendo em média 20% ao ano, segundo o mapeamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb).
’’O segmento das edtechs é extremamente promissor, sobretudo após a pandemia, quando o modelo de ensino remoto ganhou mais força. Unindo a oportunidade de mercado com uma metodologia realmente eficaz, a Cubos Academy conseguiu garantir um espaço expressivo no setor’’, analisa José Messias Júnior, CEO da Cubos Academy.
Com o objetivo de realidade das pessoas por meio da educação profissionalizante, e para isso a escola atua com modelos de negócio B2B e B2C.
No modelo B2C, os alunos podem comprar os serviços diretamente ou aderir ao programa de Sucesso Compartilhado, no qual o aluno só começa a pagar pelo curso após sua conclusão e quando atingir renda mínima mensal de R$ 2 mil. Este modelo envolve um processo seletivo específico, que analisa raciocínio lógico e disposição e real interesse em trabalhar na área, e é um dos grandes diferenciais da startup. Com o Sucesso Compartilhado, a proposta também é permitir a pessoas de baixa renda o acesso à educação de qualidade, com segurança de investimento e sem chance de endividamento.
Agora ao lado experts como VOX Capital e demais investidores, o objetivo da empresa é promover cada vez mais soluções disruptivas para esse mercado que segue em crescimento.
’’Esse ano com certeza foi essencial para a expansão da Cubos Academy, percorremos um longo caminho em um curto período. Com certeza, o próximo ano será de ainda mais conquistas e crescimento’’, finaliza o CEO da Cubos Academy.