União permite o ingresso de estudantes no modelo de curso Sucesso Compartilhado, além de oferecer palestras de imersão sobre o mercado tech
Seguindo um dos maiores objetivos da Cubos Academy, maior edtech do Nordeste focada 100% em empregabilidade, agora, a escola estabelece uma parceria com a JA Bahia, organização social focada no incentivo e inserção de jovens no mercado de trabalho. Essa união tem como propósito beneficiar os jovens que desejam atuar na área da tecnologia. Será realizado um conjunto de ações que impulsionarão o desenvolvimento de competências relacionadas ao contexto do mundo do trabalho.
Para viabilizar esse ingresso de novos estudantes na área de tech, a Cubos Academy ofertará aos jovens o ingresso na edtech por meio do Sucesso Compartilhado, modelo em que permite que o aluno estude durante todo o curso e só pague quando estiver no mercado de trabalho e com renda superior a R$2.000,00. Além disso, a parceria viabiliza também a realização de palestras e plantões de dúvidas, a fim de proporcionar uma imersão na área de tecnologia.
” Para a Cubos Academy é um prazer estar lado a lado de uma das maiores organizações focada em mudar o futuro dos nossos jovens. Com certeza, formaremos excelentes profissionais em conjunto. Nossa expectativa é de proporcionar a melhor experiência para os nossos alunos tanto da Bahia, quanto de todo Brasil, por meio da rede da JA Bahia”, frisa José Messias Júnior, CEO da Cubos Academy.
A JA Bahia, atua há 17 anos, leva conteúdo para todo o estado baiano, com programas relacionados a educação financeira, empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho para jovens. A ONG já capacitou mais de 75.651 jovens com o apoio de 4.064 voluntários, 468 escolas parceiras e mais de 30 empresas parceiras. Os programas desenvolvidos pela instituição estão alinhados com os Objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, a ong JA Bahia faz parte da rede JA Worldwide, 6° mais influente organização sem fins lucrativos do mundo indicada ao Nobel da Paz.
Sobre a JA Bahia
Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.
A cada ano, a rede da JA Worldwide, indicada ao Prêmio Nobel Da Paz de 2022, mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.
Na Bahia são 75.651 jovens beneficiados, 4.064 voluntários, 468 escolas parceiras e mais de 30 empresas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio, com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte acessem o site: jabrasil.org.br/ba e redes sociais: @jabahia.