Evento que acontece até o dia 15 de setembro trouxe panorama da economia e apontou tendências para o desenvolvimento do setor que cresce consideravelmente
As temáticas centrais para o aperfeiçoamento da cadeia da construção foram abordadas no primeiro dia do Construsummit 2022, que está acontecendo em Florianópolis, Santa Catarina. Realizado pelo Sienge, ecossistema tecnológico para a indústria da construção e pelo CV – Construtor de Vendas, CRM de gestão do mercado imobiliário, o evento espera reunir durante entre os dois dias, 400 pessoas presencialmente e 5 mil participantes on-line.
Com uma programação repleta de conteúdo, a edição de 2022 do Construsummit conta com 10 blocos de conteúdo dedicados a temas específicos, em uma dinâmica de trilhas simultâneas. “O intuito do evento é ir direto ao ponto das demandas históricas e atuais do segmento, evidenciando que o sucesso em um mundo cada vez mais diverso, complexo e instável, que passa pela integração da cadeia da construção e pela transformação digital do setor, por meio da coleta, organização e cruzamento de dados. O futuro chegou e está aqui no Construsummit”, argumenta Guilherme Quandt, diretor de marketing e estratégia do Sienge.
A plenária da manhã contou com as principais entidades do setor, uma iniciativa inédita que reuniu a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), ACEBIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Juntas elas tiveram a missão de analisar o cenário econômico, e trouxeram à tona assuntos estruturais dentro da construção civil, destacando os números positivos do setor, a geração de empregos formais e informais como a pandemia de COVID mudou os rumos do mercado.
“Um dos objetivos do Construsummit é abrir espaço para que os profissionais do setor antecipem tendências e troquem experiências que impulsionem a indústria da construção. Os temas apresentados são fundamentais para uma atuação assertiva da cadeia nos próximos meses”, destaca Ionan Fernandes, Diretor Executivo do Sienge, mediador do painel especial.
O primeiro dia também contou com palestras que discutiram como criar um planejamento em meio a um mercado incerto, apresentação de cases e como a integração da cadeia da construção pode alavancar a produtividade dentro do segmento. “Todo o conteúdo apresentado está sustentado nas etapas de pré-obra, obra e pós-obra e se organiza em torno das jornadas de negócio da construção, procurando abranger toda a extensão da cadeia produtiva”, destaca Quandt.
O tema ESG também foi ponto central do evento. Assim como na edição anterior, neste ano toda a verba arrecadada com a venda de ingressos será repassada para a Construide – organização não governamental cujo propósito é impactar positivamente a vida de famílias por meio da construção de moradias sociais.
Feira de negócios para networking de qualidade
O Construsummit tem como um de seus objetivos conectar a cadeia da construção de ponta a ponta, a escolha de expositores se baseou em trazer representantes de todas as etapas (pré-obra, obra e pós-obra), desde fornecedores de produtos e tecnologia até entidades referenciadas, a fim de promover a conexão entre todas essas frentes e o impulsionamento da indústria da construção.
Sobre o Construsummit
O Construsummit é a porta de entrada para o futuro da gestão para a indústria da construção e o espaço onde os grandes nomes do segmento se encontram para trocar experiências, fortalecer laços e discutir tendências para o crescimento do mercado especializado. Sua missão é aproximar a indústria da construção da transformação digital através da disseminação de práticas inovadoras em todas as etapas da jornada de negócios e da conexão entre os profissionais do setor. Na edição 2022, reunirá 5 mil profissionais de gestão de construtoras, incorporadoras, fornecedores e demais players do setor. É realizado pelo Sienge e pelo CV CRM.
Sobre o CV CRM
O CV é o principal CRM do mercado imobiliário, o único 5.0 do Brasil, que atua em todas as frentes do segmento. Está presente em todo o território nacional e faz parte do portfólio de empresas do Grupo Softplan, o maior player de tecnologia para a indústria da construção. Atualmente, atende mais de 450 clientes e acumula experiência de gestão de mais de R$ 55,1 bilhões em vendas transacionadas dentro da plataforma. Para saber mais, acesse.