Sala de Imprensa | Grupo Conexão | Alares
Voltar para sala de imprensa

Grupo Conexão anuncia sua nova marca Alares

Mudança da marca faz parte do processo de transformação estratégica do provedor independente de ultra banda larga que atende mais de 500.000 lares e 2 milhões de pessoas 

 

São Paulo, 09 novembro de 2022 – A partir de hoje, o Grupo Conexão, provedor de ultra banda larga via fibra óptica (FTTH), com operações em seis estados do Brasil, passa a adotar a sua nova marca Alares. A mudança faz parte da transformação estratégica da empresa, que visa atuar como protagonista do processo de expansão e consolidação do setor das telecomunicações do País.  

“Criamos a marca Alares para unificar nossa atuação e comunicar o DNA da nossa empresa de forma mais efetiva. Nosso slogan mostra que nossos serviços de acesso à internet de alta velocidade dãoasas” e empoderam quase 2 milhões de pessoas, em mais de 500.000 lares e negócios que atualmente conectamos”, afirma Denis Ferreira, CEO da Alares. 

Histórico de sucesso em aquisições  

Alares é o resultado da aquisição e integração de 18 provedores de acesso à internet, incluindo Outcenter, Conexão, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb, Webnet e Waynet, com operações em mais de 100 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba. As aquisições ocorreram em um período em que o aumento da participação da fibra cresceu no País de 5% em 2015 para 68% em 2022. 

“Todas as empresas que hoje fazem parte da Alares são empresas que tem origem no pioneirismo. Todas foram fundadas para empoderar, para trazer algo novo e transformador à vida das pessoas nos seus mercados”, afirma o CEO. Em São Paulo, Minas Gerais e Bahia, essas empresas foram criadas para prover serviço de acesso à internet a cidades pequenas e médias, distantes das capitais. “Já no Ceará, Rio Grande do Norte, fomos um dos primeiros a oferecer serviços de TV por assinatura e logo evoluímos para entregar serviços de ultra banda larga”, complementa o executivo. 

A Alares reúne mais de 2.000 colaboradores. E conta com rede de mais de 13,7 mil km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar a mais de 1,7 milhão de lares.  

Investidor 

Em 2021, a Grain Management se tornou acionista controladora da Alares. A Grain Management é uma gestora americana de fundos de private equity, com mais de R$ 35 bilhões de ativos geridos no setor de infraestrutura de telecomunicações e tecnologia da informação. 

Transformação estratégica 

Sob controle da Grain Management e a liderança do CEO Denis Ferreira, a Alares iniciou um programa de transformação estratégica para se tornar protagonista do processo de expansão e consolidação do setor de provedores de ultra banda larga.  

Como parte dessa transformação foi necessário definir uma nova marca, que permitisse uma comunicação mais efetiva com os clientes, a sociedade, e o mercado em geral e a integração de suas diversas operações e colaboradores distribuídos nos 6 estados onde atua.  

Alares foi desenvolvida ao longo dos últimos meses, num profundo exercício que resgatou a essência das operações da empresa. Foi identificada que a  atuação em localidades que nem sempre foram o foco das grandes operadoras, é uma alavanca estratégica fundamental.  

Propósito e diferenciais da marca 

“Nossa vocação e propósito é empoderar a população destas localidades, facilitando o atingimento de seus objetivos pessoais e profissionais, entregando para eles conexões de qualidade e excelente relação custo-benefício”, adiciona Ferreira.  

A qualidade do serviço, do atendimento e a proximidade ao cliente são os pilares da nova marca. Após uma extensa revisão das suas operações, a empresa está executando diversas iniciativas para acelerar a evolução de sua rede, a simplificação e digitalização de processos e de produtos e na implantação de melhores práticas de negócio.  

Além disso, a empresa aposta na sua rede de 49 lojas e cinco call centers próprios para continuar entregando um atendimento pessoal e humano aos seus clientes. “Como exemplo, por cinco anos consecutivos, a Cabo Telecom foi premiada como a melhor operadora da sua região pela Anatel. Estamos implementando as melhores práticas para manter essa posição de destaque para toda a empresa.  

Nosso objetivo é entregar acesso internet de qualidade e que o cliente nem nos precise contatar, mas caso precise, teremos canais de atendimento ágeis, resolutivos e empáticos que resolvam a questão e permitam ao cliente voltar rapidamente a tocar sua vida”, complementa Ferreira.  

Portfólio e Mudança da Marca 

Nos próximos meses, a empresa completará a uniformização do seu portfólio de produtos em todas as regiões. O portfólio será nacional, mas com adequações regionais para atender o perfil de consumo e necessidades específicas das localidades. 

A mudança da marca Grupo Conexão por Alares é imediata. De forma complementar, ao longo dos próximos meses, as sete marcas locais ainda utilizadas (Conexão, Outcenter, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb, Waynet e Webnet) serão migradas gradativamente para Alares. A empresa espera finalizar este processo até março de 2023. 

Planos Futuros 

Para 2023, além da unificação da marca e dos produtos, a empresa pretende acelerar a expansão dos seus serviços, conectando mais lares e empresas nas cidades que já atua, expandindo sua rede a novas localidades e, eventualmente, adquirindo outros provedores. 

“Expandiremos nossa rede de fibra óptica para oferecer nossos serviços em novos bairros onde já estamos, assim como para novas cidades, e avaliaremos com atenção eventuais oportunidades de adquirir provedores de internet que estejam dentro de nosso conceito estratégico”, conclui o CEO. 

Sobre Alares  

Alares é uma operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece serviços de acesso à internet de alta velocidade, principalmente via fibra óptica, assim como TV por Assinatura, telefonia fixa, e dados. Reúne 2000 colaboradores e atua em mais de 100 cidades de seis estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia. Tem uma rede de mais de 13,7 mil km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar a mais de 1,7 milhão de lares, atendendo mais de 500.000 clientes 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: