São Paulo, 04 de agosto de 2004 – ’’Quem controla os dados vence!’’. Esta afirmação foi o tema central da palestra de Skip Henk, presidente da Xplor International, na sessão de abertura da Xplor – 9º Congresso e Exposição sobre Sistemas de Documentação e Impressão Eletrônico, evento que começou ontem em São Paulo com a presença de mais de 300 visitantes. Henk reforçou a importância da comunicação pessoal como principal estratégia para ampliar e fidelizar o leque de clientes.
Além dos benefícios de fidelização, segundo o presidente da Xplor International, outra vantagem de maximizar as informações dos clientes é a redução de custos com suprimentos e desperdício de material. ’’É preciso analisar todo o ciclo de vida do documento que vai para o cliente, com o intuito de dar aquilo que ele realmente precisa”, completa.
Participação de internacionais
O evento, que acontece até o próximo dia 5 de agosto, reúne no Brasil renomes internacionais como Thomas Wetjen, vice-presidente mundial da Xerox; Morris Wallack, gerente geral para as Américas da HP, e Nestor Maresca, gerente de software e serviços Printing System Division América Latina da IBM.
Comunicação pessoal não foi o assunto comentado apenas pelo presidente da Xplor International, gigantes do setor como IBM, Xerox e HP apresentam no evento equipamentos e soluções de altíssima capacidade e velocidade, desenvolvidas para suprir a demanda do mercado.
Comunicação e liderança
A sessão de abertura contou ainda com a participação de Mário César Martins de Camargo, presidente da Abigraf Nacional, que mostrou os avanços tecnológicos das comunicações e seus impactos na sociedade.
O destaque da programação ficou por conta da apresentação do Keynote Speaker, Carlos Alberto Júlio, presidente da HSM do Brasil, que apontou a necessidade de um novo perfil profissional no mercado globalizado. Ele encerrou a palestra reforçando a importância do marketing pessoal como peça-chave na conquista da liderança.
Serviço
Evento: Xplor 2004 – 9º Congresso e Exposição Sobre Sistemas de Documentação e Impressão Eletrônica
Datas: 3 a 5 de agosto de 2004
Local: Frei Caneca Shopping e Convention Center – São Paulo
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 5º andar – São Paulo
Visita a exposição: entrada franca
Preços do Congresso:
Para associados da Xplor Brasil — R$ 826,50 (no local).
Para não-associados — R$ 1.653,00 (no local).
Associados Abigraf/ Abracom/ Câmara-e.net – R$ 1.478, 70 (no local).
Informações e Inscrições:
Telefones: (11) 4153.4911/8279 – e-mail: xplor2004@xplorbrasil.org.br – site www.xplorbrasil.org.br
Sobre a Xplor Brasil
A Xplor Brasil é uma entidade filiada a Xplor International, que representa mais de 2,7 mil organizações que desenvolvem e usam a tecnologia da indústria mundial de sistemas de documentação e impressão eletrônica. A Xplor Brasil, fundada em 1995, reúne usuários, fornecedores e prestadores de serviços da indústria nacional de sistemas de documentação eletrônica e impressão de dados variáveis. A instituição tem como sócios empresas e profissionais de vários setores da economia: telecomunicações, educação, finanças, seguros, agências governamentais, saúde, comunicações, entre outros.
Sobre a Xplor International
Constituída na década de 70, a Xplor International é uma associação mundial líder no mercado de sistemas de documentação e impressão eletrônica. Com sede em Torrance, Califórnia – EUA, está presente em todos os continentes. Este ano ela comemora o jubileu de prata com a realização de seu 25º congresso anual.