O objetivo da ação é mostrar para esses consumidores que a fabricante está por trás de marcas icônicas como Tortuguita, 7 Belo, Paçoca Amor, Poosh e Triunfo
Peça da campanha institucional da Arcor nas redes sociais: mensagem da fabricante é passada de forma moderna e lúdica à nova geração
São Paulo, outubro de 2019 – “Isso é Arcor. Isso não é Arcor”. É com esse mote que a famosa fabricante de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, estreia sua campanha institucional nas redes sociais. Com uma linguagem voltada para o público jovem, o vídeo conta com animação visual e um enredo divertido.
Desenvolvida pela agência We Comunicação, a iniciativa visa reforçar para esses consumidores a empresa que está por trás de marcas tão emblemáticas do varejo alimentício e, portanto, presente no dia a dia deles. É o caso da linha Tortuguita, da 7 Belo, da Paçoca Amor, do chicle Poosh, do Big Big, da bala Kids e dos biscoitos Triunfo.
O objetivo da fabricante com a ação é conversar e estreitar seu relacionamento com esse público. “Somos uma marca tradicional entre as famílias brasileiras, que atravessa gerações. Acompanhamos o crescimento dos pais e, agora, a de seus filhos. Por isso, pensamos em dedicar uma campanha aos jovens, para que possam conhecer mais sobre a Arcor e ver como ela está presente em vários momentos especiais da vida”, reforça Anderson Freire, gerente nacional de marketing da companhia.
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=kmm-daXnAj0
Sinopse
O cenário da nova campanha da Arcor é o espaço. Com bom humor, personalidade, ciência e astronomia, o objetivo é provar que no universo só existem duas opções: ou e Arcor ou não é Arcor. Essa é a magia. Para isso, foram desenvolvidos quatro vídeos que mostram o portfólio de produto variado da fabricante. Os filmes tiveram reforço de mídia por meio das plataformas digitais como Youtube, Twitter, Gameloft e Facebook.
Ficha técnica
Agência: Agência WE
Diretor Executivo de Criação: Omar Caldas e Armando Araújo
Criação: Cristiano Rodrigues, Phillipe Lacerda, Marcus Malta e João Vereza
VP Operações: Alexandre Ugadin
Atendimento: Debora Liberti, Gleize Marcondes e Juliana Affonso
Planejamento: Gisela Toledo, Denis Paulo, Marcos Muniz
Mídia: Felipe Laurelli, Diego Diniz, Maurício Torres e Julio Campos
RTV: Ana Sampaio e Angela Felício
Aprovação do Cliente: Juliano Ramos e Gabriela Queiroz
Produtora: Vapt Filmes
Atendimento: Thiago José
Coordenação de pós: Alexandre Fernandes
Finalizador: André Parizi
Ilustrador: Jean Guelre
Produtora de Áudio: Lira Música
Mixagem e Finalização: Lira Música
Site de cara nova
O lançamento desta campanha ganhou um banner no novo site da Arcor, que acaba de ir ao ar após um processo de reformulação. Com esta inciativa, a fabricante consolida seu portal como um de seus principais canais de comunicação, desenvolvido para atender às demandas dos consumidores com um conteúdo direcionado para toda a família.
O site foi todo redesenhado, seguindo a identidade visual da Arcor e das marcas do portfólio, com cores fortes e imagens dos produtos. No menu da página inicial, é possível encontrar (com apenas um clique!) informações sobre a empresa, as categorias de atuação, receitas exclusivas, acervo de notícias, um canal de comunicação, além de dados institucionais. O conteúdo também está disponível para a versão mobile.
Link do site: https://www.arcor.com.br/