Influenciadores digitais, transformadores e a marca Selecta Chocolates uniram-se com a hashtag #juntospelapascoa, um movimento social para motivar os pequenos produtores a manterem seus negócios e sensibilizar os consumidores para comprarem diretamente deles nesta data especial
São Paulo, abril de 2020 – Amplo movimento social de apoio aos transformadores de chocolates e microempreendedores que trabalham com ovos e outras criações de Páscoa está em ação para unir forças e motivá-los em seus negócios nesta semana decisiva antes da data comemorativa, que ocorre em um cenário de isolamento social.
Com a hashtag #juntospelapascoa, transformadores e influenciadores digitais se uniram à Selecta Chocolates, marca da Duas Rodas, em uma grande mobilização em suas redes sociais para incentivar a produção de transformadores e microempreendedores e sensibilizar os consumidores finais a comprarem chocolates artesanais nesta Páscoa especial.
Estimulando o espírito de união e solidariedade, as transformadoras e influenciadoras digitais Chef Mari Javarez, Que Doce!, Pitadas de Açúcar, Julia Nunes Ateliê e Amo Muito Doces estão gravando vídeos de receitas exclusivas de Ovos de Páscoa elaborados com o kit de produtos que receberam da Selecta Chocolates. Nos vídeos que divulgarão no seu Instagram ao longo da semana, elas vão apresentar o passo a passo da receita e explicar como desenvolver o produto em apoio a entusiastas e transformadores do mercado de chocolates.
Em mensagem publicada em seu Instagram, a Chef Mari Javarez falou sobre o atual momento e o objetivo deste grande movimento: “Nós que trabalhamos na páscoa estamos todos muito receosos em relação a como vai ser essa páscoa. A gente já sabe que será diferente e tem que continuar sendo especial. Para nós, todo apoio tanto de fornecedores quanto de clientes é muito importante e eu estou super feliz em antecipar para todos os transformadores e microempreendedores que nós temos uma novidade muito legal. Um movimento nosso feito para nos apoiar nesse momento, e nos motivar a continuarmos com nosso negócio, levando alegria em forma de doces para muita gente. A Selecta, marca de produtos que já conheço e super indico, se uniu a nós e também a grandes influenciadoras digitais para gerarmos esse movimento da forma mais plural possível”, postou a Chef Mari Javarez. https://www.instagram.com/marijavarez/?hl=pt-br
Além de servirem de inspiração e motivação para os negócios dos empreendedores, estas transformadoras vão presentear, com os Ovos de Páscoa que desenvolveram com os produtos Selecta, os pais e mães influenciadores digitais Mariana Uhlmann Simas, Tata Estaniecki Cocielo, Ca Dantas, Aline Gotschalg e Vinicius Martinez, que participam desta rede de solidariedade e de estímulo aos transformadores para que sigam apostando na criatividade e nas vendas em seus negócios para esta Páscoa.
Juntos, eles somam mais de 12 milhões de seguidores, ampliando a abrangência desta grande ação social de apoio aos transformadores.
“Convidamos transformadoras e influenciadores digitais para se juntarem a nós este grande movimento de apoio às pessoas que sobrevivem com os seus negócios de transformação de chocolates para reforçar que estamos juntos, na força-tarefa de motivá-los, divulgar os seus trabalhos e ampliar as suas vendas para esta Páscoa especial”, afirma Paulo Mokarzel, Gerente de Marketing da Duas Rodas. “Também acreditamos que a Páscoa é um tempo de união de família e amigos e, mesmo em isolamento, as pessoas precisam destes momentos de felicidade. E o que melhor que uma das coisas mais gostosas dessa vida, como o chocolate, para oferecer essa alegria?”, reforça o executivo.
Mais ações da Selecta Chocolates para a Páscoa 2020
Além de mobilizar a campanha #juntospelapascoa, a Selecta Chocolates intensificou nas últimas semanas ações especiais nas suas redes sociais para auxiliar os transformadores de chocolates, confeiteiros e todos aqueles que desejam gerar uma renda extra durante o período de isolamento social.
Vídeos, posts e lives trazem diariamente receitas, ideias de decorações e informações técnicas para o gerenciamento de produtos e negócios. O objetivo é oferecer conteúdos diferenciados, que ajudem os clientes a encontrarem novas oportunidades neste momento difícil.
Nos últimos dias, lives e vídeos com profissionais de renome no mercado registraram grande número de acessos. Um exemplo de grande participação de público foi a live da última sexta-feira (3/4), em que o Chef Chocolatier Ricardo Campos e Tábata Romero falaram sobre “Como vender mais nessa Páscoa”.
No fim de semana, a Consultora em Marketing Digital Camila Renaux deu largada a uma série de vídeos que será apresentada ao longo desta semana, em que fala sobre dicas e explora o tema “Venda mais nas redes sociais”, como um canal importante para alavancar os negócios em especial neste momento de isolamento social. O segundo vídeo da série com Camila Renaux vai ao ar no dia 11/4.
Outras atrações nas redes sociais serão: live, às 14 horas desta terça-feira (7/4), com Fernanda Medeiros, sobre o tema “Cupcake de Páscoa”. Na quinta-feira (9/4), às 14 horas, a live será com Ricardo Campos, uma oportunidade para tirar dúvidas sobre confeitaria e chocolateria com o Chef Chocolatier.
Na Sexta-feira Santa, Luciana Lisboa apresenta o tema “Pirulitos de Páscoa” em live a partir das 16 horas.
Promoção prorrogada
Outra novidade da Selecta Chocolates para esta Campanha de Páscoa foi a prorrogação, até 10 de maio, da promoção que dá a oportunidade dos consumidores concorrerem a mais de 600 prêmios instantâneos na compra de 3 produtos Selecta Chocolates.
A marca disponibilizou também, na última semana, o acesso à Revista Digital, que traz receitas exclusivas e dicas para incrementar o negócio.
Para se cadastrar na promoção, o consumidor deve acessar o site https://www.pascoaselecta.com/.
Tudo o que você precisa saber para esta Páscoa
A Selecta Chocolates criou uma página especial chamada Juntos Pela Páscoa (www.docepedia.com/juntospelapascoa). Lá é possível encontrar receitas, vídeos, técnicas, dicas de negócios, além de informações sobre as campanhas de Páscoa que estão no ar. Tudo com o objetivo de oferecer conhecimento para que o transformador e o consumidor possam ter uma Páscoa saborosa e lucrativa, mesmo em tempos de isolamento social.