Sala de Imprensa | Penalty
Voltar para sala de imprensa

Cambuci SA aumenta margens e lucro no 1T20, mas já sente os primeiros efeitos da crise do coronavírus

Detentora da Penalty apresenta balanço do trimestre e medidas para atenuar reflexos econômicos da pandemia

Fábrica de calçados - Penalty

A Cambuci SA, detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, apresentou hoje, 30 de abril, os resultados do primeiro trimestre de 2020.

  • Melhora em quatro pontos percentuais na margem bruta em comparação ao 1T19, obtendo a marca de 47,7%.

 

  • O lucro líquido do período foi de R$ 7,8 milhões, 14,6% sobre as vendas, um avanço de 90,2% em comparação ao 1T19.

 

  • A geração de caixa operacional de R$ 11,6 MM teve uma melhora significativa no trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior, que foi negativo em R$ 7,1MM.

 

Como primeiros reflexos da crise provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19), a empresa sofreu uma pequena queda de 3,8% em sua receita líquida, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O impacto ainda é considerado baixo, não tendo afetado os demais números da companhia no trimestre.

Medidas de contingência

No final do mês de março, a companhia iniciou as medidas para conter a pandemia:

 

  • férias coletivas para os colaboradores;
  • redução da capacidade operacional;
  • redução da jornada de trabalho;
  • cancelamento de investimentos previstos para 2020.

 

Além das acima citadas, a empresa colocou em prática outras ações estabelecidas pela MP 927/20, editada pelo governo federal. O objeto é preservar os empregos e garantir a saúde financeira da companhia.

Apesar do cenário econômico e social incerto, a empresa prevê vantagem em relação à concorrência quanto à retomada dos negócios. A desvalorização do real é um dos aspectos que beneficia a Cambuci quanto indústria nacional, tornando os produtos fabricados localmente mais competitivos. Dos poucos itens importados pela companhia, 90% já foram nacionalizados.

Outra conveniência da fabricação local é a agilidade na entrega e distribuição, seguindo o ritmo das demandas do mercado. Para a retomada, a empresa aposta em produtos nas faixas de preço iniciais e intermediárias, mas com boa rentabilidade, e por isso segue firme no propósito de redução de despesas e custos, e de melhoria na margem e nas condições de comercialização.

O ano de 2020 é marcante para a companhia, que completa 75 anos de existência e 50 anos de história com a marca Penalty.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: