Sala de Imprensa | Penalty
Voltar para sala de imprensa

Cambuci S.A. tem a maior receita líquida de um trimestre em sua história, com faturamento de 131,2 milhões no 3T22

Estratégia comercial concentrada nos varejistas, austeridade no controle de despesas e gestão financeira com foco na liquidez e retorno sobre o capital investido estão entre os fatores do resultado positivo

 

São Paulo, novembro de 2022 – Detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, a Cambuci S.A. registrou balanço positivo no 3º trimestre de 2022, com faturamento de R$ 131,2 milhões e avanço de 94,1% na receita líquida, no comparativo com o mesmo período de 2021. O resultado é o maior da história da companhia em um trimestre. Já o lucro líquido avançou 102,9% no 3T22 frente ao 3T21: foram R$ 21,3 milhões contra R$ 10,5 milhões, respectivamente. Comparando os 9 meses deste ano com o mesmo período de 2021, temos um aumento de 404,6%, um crescimento bastante expressivo.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no período foi de R$ 33,4 milhões versus R$ 17 milhões em 2021, na mesma base, representando um aumento de 96,5%. Já no acumulado dos 9 meses deste ano, o Ebitda avançou 182,6%, contabilizando valor nominal de R$ 74,9 milhões contra R$ 26,5 milhões do ano anterior.

“Termos alcançado esse recorde de maior faturamento da história da companhia em um trimestre é consequência de um conjunto de fatores, entre eles a oferta de um portfólio abrangente de produtos que combinam qualidade, design e tecnologia; os esforços constantes na expansão da base de clientes; repasse de preços para garantia de margem; austeridade no controle de despesas e gestão financeira voltada a promover liquidez e retorno sobre o capital investido,” afirma Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..

Outro ponto bastante positivo em comparação ao trimestre passado foi o aumento de 17,5% no quadro de funcionários, sendo a maioria das contratações para as três plantas fabris. Além disso, a relação dívida líquida/Ebitda no acumulado de 12 meses alcançou 1,1x, sendo que, no fim de 2021, a relação era de 2,1x. Também é importante ressaltar que a previsão de crescimento para 2022 superou as expectativas da companhia: o prognóstico era de 60%, mas, com o excelente desempenho nestes 9 meses, a perspectiva é que o ano encerre com uma evolução superior a 80%.

“Esses resultados também são fruto da nossa estratégia comercial, que privilegia a carteira formada por mais de 9 mil clientes, por meio do canal varejista. Dessa forma, esses clientes distribuem os produtos em seus diversos canais ― websites oficiais, lojas físicas, marketplaces e televendas ―, além de divulgarem em suas redes sociais, potencializando o impacto sobre o consumidor final,” conclui Estefano.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: