Pesquisa realizada pela startup Borzo mostra que seus motoristas estão confiantes no desempenho da Seleção
São Paulo, dezembro de 2022 – A Copa do Mundo vai se encaminhando para a fase de mata a mata e o desempenho da seleção brasileira vai deixando o telespectador cada vez mais confiante. Pensando nisso, a Borzo (ex-Click Entregas), plataforma online de entregas expressas, fez uma pesquisa com sua base de entregadores para descobrir se eles estão acompanhando o campeonato, até onde vai a Seleção, e claro, quem é o craque do time.
Segundo o levantamento, 83% motoristas ativos na plataforma estão acompanhando o torneio, com 68,4% dos entregados confiantes que o Brasil será hexa, enquanto 7,2% se mostraram receosos de que o time até chega na final, mas não ganha o troféu. Já outros 15,9% ainda não estão convencidos do trabalho de Tite e acham que a Seleção fica pelo caminho.
“Fizemos essa pesquisa com nossos entregadores para ver se eles estão motivados com a Copa do Mundo, que por estar em um período diferente esse ano, próximo inclusive da Black Friday, chama a atenção das varejistas que fazem ofertas e promoções alusivas ao evento. Assim, também conseguimos pensar na nossa estratégia de acompanhamento do trabalho deles, vendo se o movimento está maior, tanto de entregas quanto de solicitações”, explica Ana Sútil, Gerente de Operações da Borzo.
Jogadores e seleções preferidas dos entregadores
A pesquisa também mostrou que os motoristas têm o Richarlison como novo jogador favorito, que depois dos dois golaços na estreia recebeu 30,8% dos votos. Já o Vini Jr. que também é uma das sensações do time ficou em segundo lugar com 23,6% da preferência, seguido de Neymar, com 22,1%. E como grande surpresa – explicado pela forte torcida flamenguista, o atacante Pedro aparece entre os seis primeiros, com 1,8% das escolhas.
Voltando às seleções, os motoristas também se mostraram confiantes com a de Portugal, que pela presença de Cristiano Ronaldo pode ser uma grande surpresa do torneio – 37,4% dos entregadores disseram estar torcendo para eles. A seleção espanhola vem em segundo lugar, com 12,2% e os argentinos, liderados pelo Messi, em seguida com 10,2%.
“Vimos nessa pesquisa uma forma de aproximar a empresa de nossos entregadores, que mesmo em um período que as pessoas também gostam de curtir e se divertir, eles seguem trabalhando, atendendo nossos clientes e fazendo as entregas solicitadas”, pontua Ana Sútil.
Como não podia faltar, a pesquisa também quis saber o time brasileiro favorito dos entregadores. Os três primeiros são Corinthians (26,1%), São Paulo (21%) e Flamengo (9,8%). Dos seis primeiros colocados, apenas o Cruzeiro (4%), não faz parte do eixo Rio-São Paulo do futebol.