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Big Festival 2023: 1.600 influenciadores passaram pelo maior evento de games da América Latina

Os influencers puderam gravar conteúdos e conversar no espaço Influency.me, empresa de marketing de influência responsável pela estratégia do festival

São Paulo, 04 de julho de 2023 – Na última semana, aconteceu em São Paulo o Big Festival, principal evento de games da América Latina, que contou com a presença de 1.600 influenciadores. Entre os presentes, estiveram nomes como Gaules, Baiano, Playhard e Lucca Maciel, reconhecidos no segmento.

A responsável pela ida dos influencers ao festival foi a Influency.me, empresa de marketing de influência que é parceira do Big Festival há 3 anos. O evento é o espaço ideal para o público acompanhar tendências da área e ter uma experiência imersiva no universo gamer. Entre as iniciativas, os visitantes puderem ver os mais de 200 jogos ativos disponíveis, além de 50 outros que ainda não foram lançados no mercado.

Influenciadores em foco

Somos parceiros do BIG Festival há 3 anos, pois entendemos que o nicho de games pode ganhar muito da parceria com influenciadores. Dentro do universo da influência, são muitos creators que focam em produzir conteúdo voltado aos games. Ao mesmo tempo, existe uma indústria que precisa divulgar seus games. É o encontro perfeito”, conta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

A Influency.me, em parceria com a rede social de vídeos TikTok, foi responsável pelo entrosamento entre os criadores de conteúdo. Para isso, montou sala vip para que os influenciadores pudessem aproveitar comes e bebes, gravar conteúdos e descansar.

Para o influenciador Pedrin, a estrutura fornecida pela Influency.me no Big Festival foi essencial. “Fomos muito bem-recebidos aqui. Ter um ambiente dedicado ao criador de conteúdo é muito bom, inclusive já produzi vários conteúdos contando como está sendo a experiência no Big Festival”, enfatiza.

Foi o segundo ano que o influenciador Louix, que conta com mais de 3 milhões de seguidores no TikTok, participou do Big Festival a convite da Influency.me. “Consegui me profissionalizar mais como influenciador, conheci melhor o que meu público gosta de acompanhar e fiz contato com outros influenciadores”, conta Louix.

“Sou muito grato à Influency.me e ao Big Festival por esse evento. Meu sonho sempre foi participar, fazer contato e isso marcou muito minha carreira. Só tenho a agradecer a todos”, finaliza o influenciador, que já espera participar do evento no próximo ano.

INF - Pedrin

Pedrin, influenciador produtor de conteúdo sobre games

Dicas valiosas

Já no painel conduzido pelo CEO da Influency.me, Rodrigo Azevedo, foram apresentados os principais erros cometidos pelas marcas na hora de contratar um influenciador. A conversa contou com as influenciadoras Ana Xisdê e Ana Woycick.

Os principais erros listados pelo CEO foram:

  • Realizar ações pontuais e esperar que o marketing de influência faça mágica.

    A influenciadora Ana Xisdê acrescentou que já deixou de fechar parcerias por esse motivo. “Um trabalho de influência não é pontual, mas uma ação contínua. Já deixei de fechar contratos quando a empresa não quis negociar a duração da parceria”, confirma.

 

  • Expectativa por conversão em vendas pulando a etapa de ativação do topo de funil.

    Aqui, o executivo enfatizou que não é função do influenciador vender, pois ele não é o responsável pelo negócio, pelo site nem pelo produto.

INF - Ana Xisdê

  • Contratação de influenciadores com base em gosto pessoal.

    Essa ação é muito perigosa, segundo o CEO, pois nem sempre o público-alvo de determinado produto é o mesmo público que acompanha um influenciador.

 

  • Negociações pautadas em métricas de vaidade em vez de CPM.

    Métrica antiga, CPM significa “custo por mil” e se traduz no preço que o influenciador cobra a cada mil visualizações do conteúdo.

    “Uma das principais métricas de vaidade é a quantidade de seguidores em redes sociais. Na hora de escolher um influenciador é preciso conhecer seu engajamento, afinal não adianta ter milhares de seguidores que não acompanham, de fato, o influenciador”, enfatiza Azevedo.

 

  • Briefings engessados, sem espaço para cocriação.Ana Woycick reforçou esse erro cometido por marcas e trouxe uma experiência pessoal. “Em todos os meus vídeos, tenho um tom de voz cadenciado e meus seguidores já me reconhecem só de ouvir. Certa vez, uma marca me procurou para parceria, mas solicitou que eu não falasse dessa forma.

    Expliquei que a parceria não teria tanto sucesso assim, mas não consegui alterar o briefing. De fato, os resultados foram menores do que a média”, conta a influenciadora.

  • Falta de manutenção do relacionamento com o criador de conteúdo.

    Aqui, o CEO reforçou a importância da parceria entre marca e influenciador ser tratada, realmente, como uma via de mão dupla.

Mais atividades no evento

O CEO da Influency.me também realizou palestra contando sobre o método IMAP – Influencer Marketing de Alta Performance, que se baseia na previsibilidade dos resultados de campanhas por meio da análise das métricas dos influenciadores.

“É um método extenso, mas o principal ponto é a seleção dos influenciadores ideais e a negociação do cachê baseada em CPM (custo por mil). Você precisa saber quantas impressões, em média, o influenciador vai te entregar, e analisar esse número junto com o cachê cobrado. Quanto menor o CPM cobrado, mais mídia você tem e mais o seu orçamento vai render”, explica Rodrigo Azevedo.


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