Em 2023, a sensação global Bluey lançou parceiros licenciados, produtos e conteúdos no Brasil
São Paulo, agosto de 2023 – A BBC Studios, distribuidora e licenciadora de Bluey, série de desenho animado ganhadora do Emmy® marca presença na edição 2023 da Licensing Con dando continuidade à expansão da sensação global no Brasil. A BBC Studios estará presente entre os dias 23 e 24 de agosto no stand 6 da feira.
O recente crescimento da Bluey no Brasil inclui novos parceiros licenciados e produtos no varejo, além de conteúdos lançados em streaming, em TV aberta e redes sociais.
15 novos licenciados na América Latina
Com a crescente visibilidade da série animada infantil, a demanda por produtos da Bluey também aumenta e, por isso, a companhia anunciou recentemente 15 novos licenciados em países da América Latina e outros 15 nos EUA e Canadá que se somam aos mais de 200 parceiros globais.
Entre os novos licenciados brasileiros estão:
- Candide – Brinquedos e jogos
- Editoria On-Line – Kit de atividades
- Elka – Brinquedos e jogos
- Festcolor – Artigos para festas
- Jandaia – Produtos de papelaria
- Xeryus – Produtos escolares
“Esse é um momento muito importante para a trajetória da marca e estamos muito otimistas com esse crescimento e oportunidades tanto no mercado de entretenimento como no de produtos licenciados. E, por isso, buscamos sempre trabalhar com um número grande e crescente de empresas de primeira classe para oferecer produtos criativos inspirados na série”, explica Murilo Hinojosa, diretor de licenciamento da BBC Studios para a América Latina.
Novos produtos da Bluey serão lançados no varejo antes das festas de final de ano.
Série premiada mundialmente
A série infantil, que acaba de conquistar o Prêmio TCA de 2023 por Melhor Destaque em Programação Infantil, acompanha as aventuras de Bluey, uma adorável e incansável cachorrinha da raça Blue Heeler, junto de sua família: o pai Bandit, sua mãe Chilli e a irmã Bingo.
As três temporadas da série infantil estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+. 10 novos episódios foram divulgados no dia 12 de julho e mais alguns da terceira temporada serão lançados em breve. Na TV Cultura, os episódios das temporadas um e dois são exibidos de segunda a sexta-feira, às 08h15 e às 13h45. Para complementar a experiência, há conteúdos com milhões de visualizações disponíveis nas redes sociais, incluindo YouTube, Facebook e TikTok.
Comissionada pela BBC Studios Kids & Family e ABC Children’s, Bluey é produzida pelo Ludo Studio, vencedor de diversos prêmios Emmy®, em associação com a Screen Queensland e a Screen Australia.
Sobre a participação da BBC Studios na Licensing Con:
Data: 23 e 24 de agosto
Horário: Das 10h às 19h
Local: Vila dos Ipês, Stand 6
Endereço: Av. Mofarrej, 1505 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP
Stand: #06
Sobre a Ludo Studio
Premiada com vários Emmy® e Loggie Award a Ludo Studio cria e produz animações digitais originais distribuídas globalmente e aclamadas por públicos em diversos locais do mundo. ludostudio.com.au
Sobre a BBC Studios
A BBC Studios é uma subsidiária comercial do grupo britânico BBC (British Broadcast Channel) com faturamento de £1,6 bilhão em 2021/22.
Capaz de levar uma ideia do pensamento para a tela e além, o negócio está construído sobre quatro pilares: um estúdio de conteúdo global (que investe, produz e distribui conteúdos por todo o mundo); Canal e plataformas de streaming no Reino Unido e em todo o planeta; uma operação de marcas e licenciamentos que busca ampliar seu alcance; e a rede multicanal UKTV.
Ao todo, são 2.400 horas de programas premiados feitos pela empresa todos os anos, com três quartos de suas receitas vinda de clientes como Discovery, Apple e Netflix.
Seu conteúdo é reconhecido internacionalmente em uma ampla gama de gêneros e especialidades, com marcas como Strictly Come Dancing/Dancing with the Stars, Top Gear, Bluey e Doctor Who. Atualmente, a BBC.com, plataforma global de notícias digitais da BBC Studios, registra 139 milhões de acessos únicos mensalmente.