São Paulo, agosto 2023 – A BBC Studios, distribuidora e licenciadora da série de animação vencedora do Emmy® Bluey, apresenta novidades da série no estande da Editora Online, durante a Bienal do Livro que acontece de 1 a 10 de setembro de 2023 no Rio de Janeiro. Os lançamentos fazem parte da estratégia de expansão da marca no Brasil e atendem à crescente demanda pelos produtos Bluey.
Os lançamentos de produtos da Bluey que serão apresentados no evento são:
Lousinha Divertida: Proporciona às crianças momentos de diversão enquanto aprendem. O conjunto acompanha uma caneta que permite escrever, desenhar e apagar quantas vezes quiser
Hora de Banho: Com ilustrações das cenas protagonizadas pelas personagens da série infantil, o livro de banho muda de cor em contato com a água;
Aquabook: Vem com uma caneta mágica. Espere o desenho secar e pinte quantas vezes quiser.
Prancheta para pintar com aquarela: Pinte os desenhos dos personagens de Bluey com as tintas e o pincel que acompanham o produto.
Bienal do Livro
Data: 01 a 10/09/2023 Local: Riocentro – Pavilhões 2, 3 e 4
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: Segunda a sexta-feira das 09h às 21h | Sábado e domingo das 10h às 22h | Feriado das 09h às 22h
Sobre Bluey
Bluey é produzida pelo vencedor do Emmy® Ludo Studio para ABC KIDS (Austrália) e co-encomendada pela ABC Children’s e BBC Studios Kids & Family. Financiada em associação com a Screen Australia, Bluey é uma série 100% criada, escrita, animada e pós-produzida em Brisbane Queensland, Austrália, com financiamento do governo de Queensland através da Screen Queensland e do governo australiano.
Sobre a Ludo Studio
Premiada com vários Emmy® e Loggie Award a Ludo Studio cria e produz animações digitais originais distribuídas globalmente e aclamadas por públicos em diversos locais do mundo. ludostudio.com.au
Sobre a BBC Studios
A BBC Studios é uma subsidiária comercial do grupo britânico BBC (British Broadcast Channel) com faturamento de £1,6 bilhão em 2021/22. Capaz de levar uma ideia do pensamento para a tela e além, o negócio está construído sobre quatro pilares: um estúdio de conteúdo global (que investe, produz e distribui conteúdos por todo o mundo); Canal e plataformas de streaming no Reino Unido e em todo o planeta; uma operação de marcas e licenciamentos que busca ampliar seu alcance; e a rede multicanal UKTV. Ao todo, são 2.400 horas de programas premiados feitos pela empresa todos os anos, com três quartos de suas receitas vinda de clientes como Discovery, Apple e Netflix. Seu conteúdo é reconhecido internacionalmente em uma ampla gama de gêneros e especialidades, com marcas como Strictly Come Dancing/Dancing with the Stars, Top Gear, Bluey e Doctor Who. Atualmente, a BBC.com, plataforma global de notícias digitais da BBC Studios, registra 139 milhões de acessos únicos mensalmente.
BBC Studios | Website | Press Office | Twitter | LinkedIn | Instagram