Marca inclui produtos lançados em mais de 49 países e prevê lançamentos para os próximos meses
São Paulo, junho de 2024 – A BBC Studios, distribuidora e licenciadora da série animada vencedora do Emmy® e do Peabody, Bluey, está mais uma vez expandindo o seu programa de licenciamento. A empresa renovou os acordos de Bluey com Spin Master, Horizon Group e Jay Franco (EUA e Canadá). Além disso, a TOMY International ampliou a linha de produtos com o jogo Pop Up Bluey.
O anúncio acontece logo após a renovação com o principal licenciador de brinquedos, Moose Toys, e o lançamento de 20 novos Mini episódios de Bluey, escritos pelo criador Joe Brumm e produzidos pela Ludo Studio. A primeira parte estreia na Australian Broadcasting Corporation (ABC) em junho, na Austrália, e começará a ser exibido mundialmente no Disney Jr. e Disney+ em julho.
“Bluey é uma sensação em todo o mundo, por isso, a demanda por produtos inspirados na série continua a crescer”, afirma Suzy Raia, SVP de Produtos de Consumo e Desenvolvimento de Negócios da BBC Studios. “Com uma marca tão popular, conseguimos garantir os melhores parceiros em todas as categorias para desenvolverem produtos verdadeiramente excepcionais que oferecem aos fãs maneiras divertidas de explorarem o mundo de Bluey”, completa.
Ao longo deste ano e de 2025, os novos parceiros de Bluey nos EUA e no Canadá incluem:
- Bestway (HK) International – Natação e atividades ao ar livre (EUA)
- Creative Kids – Massinha reutilizável e conjuntos de atividades (EUA e Canadá)
- Flybar – Carrinhos disponíveis exclusivamente no Walmart (EUA)
- Innovative Designs – Papelaria (EUA)
- KidsEmbrace – Assentos de carro e triciclos de empurrar (EUA e Canadá)
- Mushie – Produtos de alimentação e brinquedos de banho para bebês/crianças (EUA e Canadá)
- NTD Apparel – Roupas infantis (Canadá via Nelvana)
- Phidal – Livros (EUA e Canadá)
- PI Kids, uma marca da Phoenix International Publications – Livros audiovisuais (EUA e Canadá)
- Ruz USA – Decoração sazonal (EUA)
- Simple Modern – Hidratação co-branded, mochilas e kits de almoço (EUA e Canadá)
- TCG Toys – Tapetes interativos e quebra-cabeças (EUA e Canadá)
- York Wallcoverings – Papel de parede e adesivos de parede (EUA)
Na América Latina, os parceiros são:
- 2A1 – Eventos em shopping (Brasil)
- Aldea Logistica Global S.A. – Saúde e beleza (Peru, Chile, Colômbia, América Central, Caribe)
- Comercial TBC – Roupas e acessórios infantis (Chile, Peru)
- Creaciones Guz – Pijamas, roupas e trajes de banho (México)
- Fotorama – Mochilas (México)
- Grisi – Saúde e beleza (México)
- Impulsora Arra – Calçados (México)
- Intek – Mochilas e acessórios (Chile)
- Lojas Riachuelo – Roupas, material escolar e itens para casa (Brasil)
- Luppa – Promoção de livretos colecionáveis em quiosques (Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai, Peru, Uruguai)
- Pronobel – Diversas categorias (Chile)
O conhecimento da marca Bluey e o portfólio de licenciados continuam crescendo rapidamente também no Reino Unido. A Alta Comissão da Austrália no país concedeu à série o seu primeiro “Prêmio de Reconhecimento Especial pelo Impacto Cultural no Reino Unido e no Mundo” em abril, que coincidiu com o lançamento inesperado do episódio de Bluey chamado “Surprise” na ABC e Disney+. Além disso, novos acordos foram fechados com a MH Leisure Ltd para brinquedos Pay to Play (Reino Unido) e RMS UK International Ltd para Artes & Crafts (Reino Unido e Irlanda). A HTI Toys também ampliou a linha de produtos, adicionando brinquedos ao ar livre (Reino Unido e Irlanda).
Após o sucesso nos EUA, a Character Options está distribuindo os Bluey Mash’ems, criados pela Basic Fun, no Reino Unido e nos países nórdicos. Da mesma forma, o parceiro Jazwares começará a lançar os Bluey Squishmallows HugMees no Reino Unido ainda este ano. Além disso, a Jazwares também foi nomeada para distribuir a linha de brinquedos de madeira da 8th Wonder para Bluey em mercados-chave da EMEA.
Novos contratos para o Reino Unido e EMEA para produtos de softlines incluem Paladone para iluminação e presentes e Source by Net para móveis, com produtos previstos para lançamento no varejo em 2025. A Padma Textiles HK Ltd também prevê o lançamento de roupas infantis para as lojas Mango Kids em todo o mundo.
Outros novos parceiros previstos para este ano e 2025 na EMEA incluem:
- 3 Bears Food GmbH – Produtos de aveia (GAS)
- Ara Creative – Kits de desenho (França)
- Educa Borras SAU – Jogo de tabuleiro Lynx (Multi Territorial)
- Glocal Diffusion SARL / Pelucho – Bolsa de água quente de pelúcia (França)
- Industrial Papelera Andina, S.L – Papel de presente (Ibéria)
- JB Licenses Srl – Roupas e acessórios infantis (Itália)
- Lemon Iberia LDA – Meet & greet (Portugal)
- Panini S.p.A – Álbuns de figurinhas colecionáveis (Multi Territorial)
- Pepikou Decorama – Artes & crafts (França)
- Zero A Oito Edicao e Conteudos LDA – Produtos de quiosque (Portugal)
Na Austrália e Nova Zelândia, os parceiros deste ano são:
- Adairs – Artigos para o lar
- Caprice – Produtos para pets
- CottonOn Kids – Pijamas infantis
- Crossmark – Gnomos
- Hinkler – Publicações / artes e crafts
- Unicharm / Babylove – Fraldas
- Volley – Calçados
- Yowie – Confeitaria sazonal
A tão esperada Bluey’s World está programada para abrir em Brisbane, Queensland, Austrália, em 7 de novembro de 2024, oferecendo às famílias uma aventura inesquecível com Bluey. A experiência imersiva Bluey’s World apresenta cenários reais, personagens e jogos amados da série. Os ingressos estão disponíveis para venda desde o dia 21 de maio de 2024. Para informações, visite blueysworld.com.
Após os lançamentos de brinquedos em Cingapura, Malásia e Coreia do Sul em 2023, os produtos licenciados pela Moose Toys estão chegando às prateleiras das Filipinas pela primeira vez, distribuídos localmente pela Ban Kee Trading, Inc. O lançamento nas Filipinas acontece logo após o lançamento da série em Tagalog no canal local TV5 em abril, juntamente com sua exibição no Disney+.
SUCESSOS GLOBAIS
A popularidade de Bluey permite que o programa de licenciamento cresça rapidamente com produtos lançados em mais de 49 países e mais de 20 milhões de livros traduzidos para mais de 20 idiomas de todo o mundo. O Bluey’s Big Play The Stage Show está em turnê nos EUA e Europa e estreará na Ásia e no Oriente Médio nos próximos meses. Após um lançamento bem-sucedido em Los Angeles, a aclamada experiência imersiva Bluey x CAMP viaja para Chicago e Boston neste verão.
Bluey também está prosperando no digital e de jogos. Recentemente, os álbuns ‘Bluey: The Album’ e ‘Dance Mode’ atingiram a marca de meio bilhão de streams combinados. O jogo para smartphone foi baixado mais de 30 milhões de vezes desde o lançamento e o jogo Bluey: The Video Game foi incluído na lista dos ‘Melhores Jogos de Vídeo de 2023’ da BAFTA. O portfólio do canal oficial do Bluey no YouTube, gerido pela BBC Studios Social, tem 7,28 bilhões de visualizações ao longo da vida. Além disso, a série Bluey Book Reads, popular entre celebridades incluindo Kylie e Dannii Minogue, alcançou mais de 20 milhões de visualizações nos canais digitais de Bluey.
AUDIÊNCIA RECORDE
Desde o lançamento na Austrália em 2018, Bluey conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, amplamente aclamada por sua retratação sincera e engraçada da vida familiar e celebração do brincar. A série acompanha Bluey, uma adorável e incansável cachorrinha Blue Heeler que vive com a sua mãe, o pai e a irmãzinha, Bingo.
Bluey começou 2024 como a série mais assistida em todas as audiências e a série número 1 para pré-escolares e crianças em geral nos EUA, segundo a Nielsen. A estreia global de enorme sucesso do episódio mais longo de Bluey, “The Sign”, em abril, quebrou recordes de audiência. “The Sign” teve mais de 10 milhões de visualizações em todo o mundo no Disney+ na semana após o lançamento e é o programa mais visto da ABC em 2024 até hoje, além do programa de maior audiência de todos os tempos no ABC iview. No ano passado, Bluey foi a série número 1 para pré-escolares e crianças e a segunda série mais assistida em todas as audiências nos EUA, com 43,9 bilhões de minutos assistidos, segundo a Nielsen.
Comissionada conjuntamente pela ABC Children’s e BBC Studios Kids & Family, Bluey é criada e escrita por Joe Brumm e produzida pelo estúdio vencedor de vários prêmios Emmy, Ludo Studio, em associação com Screen Queensland e Screen Australia. A série é transmitida para audiências nos EUA e globalmente (exceto na Austrália, Nova Zelândia e China) através do Disney Channel, Disney Jr. e Disney+ por meio de um acordo global de transmissão entre a BBC Studios Kids & Family e a Disney Branded Television.
Sobre a Ludo Studio
Premiada com vários Emmy® e Loggie Award, a Ludo Studio cria e produz animações digitais originais distribuídas globalmente e aclamadas por públicos em diversos locais do mundo. ludostudio.com.au
Sobre a BBC Studios Brands & Licensing
A BBC Studios Brands & Licensing é a força motriz por trás de extensões de marca inovadoras que encantam audiências ao redor do mundo. Foca em amplificar e expandir a propriedade intelectual (IP) da BBC Studios de maneiras criativas que desenvolvem e aprofundam o engajamento dos fãs com marcas icônicas, incluindo: Doctor Who, Bluey, Strictly Come Dancing / Dancing With The Stars, Top Gear e BBC Earth.
O extenso portfólio abrange Produtos de Consumo e Licenciamento (CP&L), como: entretenimento ao vivo e atrações, por exemplo Bluey’s Big Play, Doctor Who’s World of Wonder e a turnê Planet Earth III Live in Concert; mercadorias de marca, incluindo moda, brinquedos e artigos para o lar licenciados para parceiros de primeira linha; publicações que abrangem revistas, livros, audiolivros e lançamentos musicais; além de experiências de jogos e interativas. Apoiado por equipes premiadas, a empresa foca em encontrar oportunidades visionárias para aumentar o impacto global da marca, o crescimento digital e os modelos de negócios do futuro.
A BBC Studios Brands & Licensing também opera a BBC Studios Social, uma potência digital que comissiona, cura e comercializa a presença digital das marcas, conectando audiências globais a conteúdos seguros e de alta qualidade com publicidade, patrocínio e conteúdo de marca, alcançando mais de 6,5 bilhões de visualizações de vídeos sociais em 2023. Reconhecida por sua excelência, a BBC Studios foi nomeada a Editora Europeia do Ano na inauguração do Lovies 2023.