Detentora da Penalty manteve ganhos de eficiência no Brasil corroborando tendência de crescimento e avanço de mercado
- Lucro bruto do 3T19 foi de R$ 25,9 milhões com margem bruta de 43,4%, com uma melhora na margem bruta de 6,9%
- Lucro líquido de R$4,1 milhões e um acumulado no ano de R$ 12 milhões, melhora de 23,7% em relação ao acumulado de 2018
- Argentina: melhora no lucro bruto de 70,0%, na margem de 52,5% no trimestre e no resultado líquido, que ficou 50% melhor que o mesmo trimestre de 2018
- Despesas Consolidadas: despesas acumuladas (Vendas, gerais e administrativas) reduziu -5,1%
- EBITDA: destaque para a operação argentina que apresentou melhora de 914,3% na margem do trimestre e 203,4% no acumulado, comparado com o mesmo período do exercício anterior.
De acordo com a última divulgação de resultados apresentada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta, 31, a Cambuci SA, detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, segue com balanço positivo em sua operação no Brasil pelo oitavo trimestre consecutivo e melhora de forma satisfatória na Argentina no 3T19.
No território nacional, a companhia confirma o que vinha sendo apresentado nos trimestres anteriores: melhora na margem e redução de gastos com vendas e administração. Mesmo com o consumo em baixa, o a empresa registrou lucro líquido de R$ 4,1 milhões. No acumulado no ano, o lucro líquido foi de R$ 12 milhões, melhora de 23,7% e um ganho de margem em 38,5%, quando comparado ao mesmo período de 2018.
O lucro bruto do 3T19 foi de R$ 25,9 milhões com margem bruta de 43,4%, ligeira redução de 0,4% comparada a do 3T18, porém com uma melhora na margem bruta de 6,9% no 3T19. No acumulado, foi registrada um crescimento na margem em 7,0% em relação a 2018.
Na Argentina, a operação caminha para um novo cenário, reflexo da reestruturação na administração, adequação na política de preços com melhoria na margem bruta e redução nas despesas gerais e administrativas. Ao comparar 3T18 e 3T19, a evolução no lucro bruto foi de 70,0% e de 52% na margem. O resultado líquido ficou 50% melhor que o mesmo trimestre de 2018.
Perspectivas
Com o objetivo de manter a sequência de resultados positivos, a Cambuci não mudará o jogo. A empresa continuará apostando no controle das despesas e dos custos, e atuando na melhoria da margem bruta e das condições de comercialização. No entanto, agora, com a companhia ajustada, a principal frente de ação será a expansão das vendas. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais ao mercado produtos inovadores, com design, qualidade e tecnologia, tendo os consumidores como centro do nosso negócio, porém sem abdicar do intenso trabalho de expansão da nossa distribuição”, afirma Roberto Estefano, presidente do conselho de administração. Segundo o porta-voz, a estratégia é investir em produtos de maior valor agregado para obter aumento nas vendas e melhores condições de preservar e ampliar os níveis das receitas e de rentabilidade.