O produto terá ações de mídia em televisão e rádio despertando atenção dos consumidores que desejam levar uma vida mais saudável
São Paulo, de 2012 – Tradicional e admirada entre as famílias mineiras, a marca Aymoré, líder de mercado no segmento biscoitos em Minas Gerais, inova mais uma vez e apresenta aos consumidores a linha inédita "Grãos da Terra", composta de crackers e cookies com ingredientes vindos diretamente da natureza. Aos consumidores que pretendem levar uma vida mais saudável, o produto apresenta baixo teor de gorduras saturadas, além de conter cereais selecionados e ser fonte de fibras, que renovam as energias proporcionando mais disposição no dia a dia.
Pesquisa feita pela Nielsen mostrou que o sabor é um dos fatores mais importantes para a maioria dos consumidores. "Estudos feitos com consumidores nos mostraram que, devido ao corre-corre diário, as pessoas procuram produtos que sejam práticos, ora no preparo, ora na conveniência que as embalagens proporcionam. Optam também por alimentos que fazem bem à saúde e ao bem-estar, zelam pela sustentabilidade e, claro, pelo prazer de consumir alimentos que tenham sabor", explica o Diretor de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, Rodrigo Peçanha.
Um dos diferenciais da linha Grãos da Terra no mercado é por manter o sabor original dos cereais, sem o uso de conservantes, além de ser uma opção de alimento a mais junto às refeições. Os crackers estão disponíveis nas versões 7 Grãos (aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim – 200g); Linhaça Dourada (trigo, óleo de girassol e linhaça dourada – 185g) e versão Integral (com 180g).
Além desses, a linha também abrange a versão Cookies com 175g nos sabores Aveia & Passas (aveia, trigo e uvas passas), Aveia & Maçã (aveia, trigo e maçã) e Aveia & Granola (composta por mel, amêndoas, óleo de girassol e farelo de trigo) além de conter 20% de aveia.
Sabor e saúde
Pesquisa realizada para a marca envolvendo mulheres na faixa etária de 25 a 55 anos, mostrou que alimentar-se de forma saudável é importante e a busca por uma refeição balanceada está ligada diretamente à prevenção de doenças, cuidados com a saúde e a aparência (estética). As características reunidas na linha Aymoré Grãos da Terra vão ao encontro dos anseios dos consumidores que pretendem consumir produtos com qualidade e que, além de saudáveis, sejam saborosos. Além disso, os produtos possuem baixo teor de gorduras.
Ações na mídia
Para aumentar ainda mais a exposição e alcance de Aymoré junto aos consumidores na região mineira, estão programadas ações de mídia a partir de julho em veículos de grande abrangência, como vinhetas em rádio e patrocínio em programas de televisão, ações de BackBus, entre outras. O investimento total no desenvolvimento e lançamento da linha está em torno de R$ 1,5 milhão.
Sobre Aymoré
A Aymoré, empresa do Grupo Arcor, tem 87 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. Tanto a fábrica como o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 478 colaboradores. São produzidas mais de 300 toneladas de produtos que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país.
Sobre a Arcor
O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.