Minas Gerais, novembro de 2014 – A Aymoré, que este ano comemora 90 anos de tradição no mercado, celebrou e presenteou, neste domingo, o público com o programa cultural Momentos Aymoré, realizado pela Suindara Radar e Rede e produção da Agência de Produção Cultural. Foram mais de quatro horas de shows gratuitos para toda a família, que puderam prestigiar grandes talentos do cenário musical mineiro.
O local contou com posto médico, UTI móvel e acesso aos portadores de necessidades especiais. Houve distribuição gratuita de água. Segundo informações da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Bombeiros e Posto Médico não foram registradas nenhuma ocorrência durante o evento.
A abertura desta primeira edição de Momentos Aymoré, contou com o som jazzista da banda mineira HappyFeet Band. No repertório, os integrantes Bo Hilbert (baterista), Marcelo Costa (trompetista e vocalista), Yan Vasconcellos (contrabaixista acu´stico e ele´trico), Chon Tai Yeung (vocalista) e Fred Natalino (pianista) interpretaram clássicos do Jazz, como: Singin The Blues, Just a Gigolo, Georgia, MyKindof Girl, entre outras.
O festival seguiu com o show de Chico Amaral Quarteto, que privilegiou a música de Minas Gerais com composições próprias, com o melhor da música brasileira e do jazz americano, com a improvisação típica dos músicos do gênero, executando as músicas Encontros e Despedidas, São Domingos, Bachiana, Canoa e vários sucessos de sua carreira, com a banda formada por André Queiroz (baterista), Enéias Xavier (baixista), Magno Alexandre (guitarrista) e Chico Amaral no saxofone.
O encerramento dessa primeira série de shows de Momentos Aymoré, teve o encontro inédito de duas gerações da música brasileira, João Bosco, um dos maiores artistas da MPB e Dudu Lima, destaque da música instrumental contemporânea. A parceria musical João Bosco & Dudu Lima Trio, formada por Dudu Lima (contrabaixo, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, teclados e vocal) e Leandro Scio (bateria e percussão) com sua sonoridade inovadora juntaram-se ao violão e a voz de João Bosco, que interpretou seus grandes sucessos como: Clube da Esquina, Corsário, Mestre Sala dos Mares, Papel Machê, finalizando com O Bêbado e o Equilibrista.
O programa Momentos Aymoré, o primeiro evento da marca ligada à cultura do Estado de Minas, tem como objetivo preservar a tradição do povo mineiro e ampliar o acesso às manifestações artísticas da região. A plataforma "Momentos Aymoré", além de ser um programa de investimentos em apoio à cultura local, propicia a inovação na produção cultural. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.
Dando continuidade ao programa, a segunda edição de Momentos Aymoré será realizada no dia 23 de novembro (domingo), na Praça Juscelino Kubitscheck, com participação da banda Transmissor, História da Arca e do cantor Lô Borges.
Sobre Aymoré:
A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.
Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi& Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.
A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Essas, entre outras informações, podem ser encontradas na linha do tempo da marca pelo site: www.aymore.com.bre pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore
A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.