Aymoré comemora 90 anos de tradição em campanha de mídia - Trama
Voltar para sala de imprensa

Aymoré comemora 90 anos de tradição em campanha de mídia

Screen Shot 2014-06-04 at 11_2014811123451.15.03 AM.png (1662×918) Screen Shot 2014-06-04 at 11_2014811123517.14.49 AM.png (1670×935)

 Filme resgata a memória afetiva do consumidor com a marca e será exibido nas principais emissoras de TV de Minas Gerais

São Paulo, agosto de 2014 – Um produto que passa de geração em geração, se renova com o passar do tempo e tem tradição. Esse será o conceito criativo da campanha institucional para comemorar os 90 anos da marca Aymoré no mercado mineiro. Líder no mercado de biscoitos em Minas Gerais e uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor, o filme será exibido nas emissoras de TV (Globo e Record) para o estado de Minas Gerais a partir de 13 de agosto (quarta-feira).

A campanha, desenvolvida pela agência Lápis Raro, tem como objetivo retratar a essência da marca, como a lealdade, a qualidade e a relação de carinho e confiança que tem com os consumidores. Traz uma nova assinatura, "Gostoso como a família da gente", reforçando a tradição no mercado.

"É uma campanha comemorativa que celebra a forte identificação que a marca tem com os mineiros, atravessando gerações. A evolução da família é acompanhada pela inovação dos biscoitos Aymoré. O filme emociona e resgata lembranças do consumidor com a marca", explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor Brasil.

Com uma linguagem moderna e cenas que narram o passar do tempo e as diferentes gerações de uma família, o filme mostra que o biscoito é consumido pela avó, que ensinou à neta; a neta que se tornou mãe e repassou ao filho e irmãos que aprenderam a saborear juntos, contracenando de forma linear em uma longa bancada. O cenário é lúdico e foi montado com imagens de objetos vintage, contrastando com ícones da atualidade.

A mensagem é que, apesar das profundas transformações na estrutura familiar e nos costumes, alguns hábitos nos acompanham por toda a vida. "A campanha resgata a memória afetiva do consumidor. Afinal, o biscoito Aymoré tem sabor de infância, de família, de momentos gostosos. O conceito criado resume bem essa ideia", explica Carla Madeira, Diretora de Criação da Lápis Raro.

Campanha de comunicação
Para divulgar os 90 anos da marca, a empresa está investindo aproximadamente R$ 2 milhões em ações de marketing e comunicação. O plano engloba ainda promoções contínuas nos pontos de venda e divulgação em mídia impressa e campanha de mídia online via Facebook da marca e página no Youtube.

"Em pesquisa anterior, a Aymoré apresentou índice de 29% de idealização da marca, indicando que seus consumidores têm uma relação afetiva, além de elevado interesse e conhecimento. Sabemos que os mineiros gostam dos encontros familiares, apreciam as receitas da avó e valorizam a regionalidade. A marca Aymoré representa tudo isso", finaliza Loredana.

Para ver o vídeo institucional, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=tzHucmEtZMQ&list=UU6F8QktL07boDStKUbMYsHg

 

Ficha Técnica

 

 

Título:

 

Família

 

Duração:

 

30"

 

Produto:

 

Institucional Biscoito Aymoré

 

Anunciante:

 

Aymoré

 

 

 

 

 

 

 

Direção de Criação

 

 

 

 

 

 

 

Carla Madeira e Cristina Cortez

 

Criação

 

 

 

 

 

 

 

Carla Madeira, Daniel de Jesus, José Celso de Oliveira,Vitor Quinet

 

Gerência de Design

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Piancastelli

 

Designer

 

 

 

 

 

 

 

Saulo Guarise e Álysson Cunha

 

Direção de Atendimento

 

 

 

 

 

 

 

Simone Moreira

 

Gerência de Atendimento

 

 

 

 

 

 

 

Renata Pereira

 

Atendimento

 

 

 

 

 

 

 

Laura Godoi e Luiza Romano

 

Gerência de Planejamento

 

 

 

 

 

 

 

Pedro Sampaio e Andrea Loureiro

 

Planejamento

 

 

 

 

 

 

 

Gabriela Mayrink

 

Gerência de Mídia

 

 

 

 

 

 

 

Liliane Lima

 

Mídia

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Diório e Rafael Leal

 

Gerência de Produção Eletrônica

 

 

 

 

 

 

 

Suzana Latini

 

Assistente de Produção Eletrônica

 

 

 

 

 

 

 

Viviane Cunha

 

Gerência de Produção Gráfica

 

 

 

 

 

 

 

Poliana Alves

 

Produção Gráfica

 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Volpini

 

Direção de Comunicação Digital

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Duarte

 

Arquitetura de Informação

 

 

 

 

 

 

 

Mariano Santoro

 

Designer de Interface

 

 

 

 

 

 

 

Ieda Shingai e Bruno Castro

 

Redação Online

 

 

 

 

 

 

 

Luiza Sá

 

Redes Sociais

 

 

 

 

 

 

 

Helena Moreira e Henrique Duarte

 

Mídia Online

 

 

 

 

 

 

 

André Pierazoli

 

Programação

 

 

 

 

 

 

 

Antônio Junior, Natália Ávila e Gustavo Teodoro

 

Produtora de Vídeo

 

 

 

 

 

 

 

Brokolis do Brasil

 

Produtora de Áudio

 

 

 

 

 

 

 

Oitava

 

Diretor de Cena

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Gontijo

 

Direção Musical

 

 

 

 

 

 

 

Flávio Guerra

 

Gerência de Finalização

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Miranda

 

Gerência de Operações

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha

 

Revisão

 

 

 

 

 

 

 

Teresa Cristina Pessoa Brandão e Danielly Silveira

 

Finalização

 

 

 

 

 

 

 

Angélica Bustamante e Leonardo da Silva

 

Aprovação Cliente

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Henrique Rizzo, Ricardo Schneider Ibanez, Loredana Mariotto, Dennis Stuart Zilli e Geovanna de Souza Smaniotto

Sobre Aymoré
A Aymoré, empresa do Grupo Arcor, tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 478 colaboradores. São produzidas mais de 300 toneladas de produtos, que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Para conhecer os produtos, acesse:
http://www.aymore.com.br/

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: