São Paulo, outubro de 2015 – A AVG® Technologies N.V. (NYSE: AVG), empresa de segurança on-line de mais de 200 milhões de usuários ativos, anuncia hoje a disponibilidade do AVG Family Graph para operadoras de telefonia móvel. O Family Graph é um produto único, criado para ajudar as operadoras a conquistar e reter assinantes de planos familiares ao criar um gráfico que identifica as relações entre os aparelhos de um núcleo de usuários. Para os assinantes, o produto oferece a funcionalidade de localizar os celulares dos membros da família (ou outro grupo) independente de sua operadora.
O AVG Family Graph foi desenvolvido pela Location Labs, unidade de negócios da AVG focada em soluções para o mercado de operadoras de telefonia móvel. A Location Labs by AVG é líder no Mercado de localização familiar dos EUA, tendo como cliente operadoras como AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon Wireless. No mercado norte-americano, no qual mais de dois terços dos clientes estão em planos familiares, dados sugerem que planos que passam de uma linha para quatro linhas têm 75% menor rotatividade de operadora. Para mercados com grande penetração de pré-pagos e baixa adoção de planos familiares, o AVG Family Graph se torna chave para que a operadora possa visualizar as conexões familiares, criando um plano familiar de fato.
Ao se unir à AVG para ofertar o Family Graph aos seus clientes, as operadoras de fora dos EUA podem agora aplicar esse modelo para transformar clientes individuais que se comportam mais como clientes familiares ou de grupo, aumentando a fidelização em mais de 400%.
"Sabemos que operadoras do mundo todo desejam aumentar a adoção de planos familiares, que já se provaram bem sucedidos em mercados como o norte-americano", explica Tasso Roumeliotis, Fundador & CEO da Location Labs by AVG. "Ao lançar um produto de segurança familiar gratuito, customizável com a marca da operadora, possibilitamos a essas empresas fidelizar clientes neste cobiçado segmento, de forma a manter a competitividade em um mercado que deve movimentar 275 bilhões de dólares na América do Sul ate 2020".
"O AVG Family Graph demonstra nosso compromisso em proteger dispositivos, dados e pessoas. Vamos levar a proteção pessoal do mercado norte-americano para o mercado global", afirma Todd Simpson, Chief Strategy Officer da AVG Technologies. "Com rápido tempo de mercado, o Family Graph fornece uma ferramenta vital às operadoras que reconhecem o valor de englobar famílias inteiras como clientes".
Além do lançamento do Family Graph, o CEO da Location Labs by AVG realiza nesta terça-feira, 27 de outubro, uma das palestras da Futurecom, na qual irá compartilhar analises sobre assuntos como o futuro da inovação de segurança móvel, com operadoras podem atrair e reter seus clientes mais valiosos, e porque as parcerias entre empresas de inovação são tão vitais para o mercado.
O AVG Family Graph já está disponível para operadoras. Os aplicativos para iOS e Android apps são projetados para co-branding e podem ser rapidamente levadas ao mercado. Para saber mais sobre o AVG Family Graph, mande um email para familygraph@avg.com. Para mais informações sobre a palestra de Tasso Roumeliotis, visite: http://agenda.futurecom.com.br/en/27.
Sobre a AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em segurança online, fornecendo soluções de software e serviços para dispositivos, dados e pessoas. Com mais de 200 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o portfólio de produtos da AVG para o consumidor final inclui segurança na Internet, otimização de desempenho, e proteção de identidade e privacidade para dispositivos mobile e desktops. Já seu portfólio para negócios – voltado para provedores de serviços gerenciados, VARs e revendedores – oferece soluções para gestão de TI, controle e geração de relatórios, segurança integrada e gestão de dispositivos móveis que simplificam e protegem empresas em diversos países. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco e Ingram Micro.
Tel: 415-608-9627
Email: Deanna.Contreras@avg.com
Press information: http://now.avg.com