São Paulo, setembro de 2015 – A AVG Technologies, empresa de segurança on-line de 202 milhões de usuários ativos, acaba de anunciar sua nova Política de Privacidade em uma Página. O anúncio da atualização já havia sido antecipado pelo CEO da empresa, Gary Kovacs, em seu discurso no Mobile World Congress (MWC) 2015, em fevereiro. A nova Política da AVG pode ser encontrada no endereço http://www.avg.com/privacy e começará a valer a partir de outubro desse ano. A ideia é facilitar para o usuário a leitura e entendimento do que, de fato, será feito com seus dados ao autorizar o uso.
No Congresso, Kovacs prometeu que a AVG desenvolveria uma forma mais simples de comunicar os dados básicos coletados e usados pelos aplicativos da empresa. Na ocasião, ele desafiou toda a Indústria de TI a seguir o exemplo e oferecer essa mesma transparência aos seus usuários.
O lançamento da Política de Privacidade em uma Página reafirma o compromisso da AVG com seus usuários e seu direito fundamental ao controle das informações pessoais utilizadas pelas empresas.
"Sem privacidade on-line, não pode haver segurança; e sem segurança, não há confiança," afirma Harvey Anderson, CLO da AVG Technologies. "Na AVG, valorizamos nossos clientes e acreditamos que eles devem saber exatamente o porquê de coletarmos e usarmos suas informações. Por isso, atualizamos nossa Política de Privacidade para torna-la mais simples, clara e transparente – dando mais um passo na oferta de liberdade de escolha e controle de informações aos usuários", finaliza Anderson.
Mais informações sobre o aviso de privacidade dos produtos AVG:
- Leia a nova Política de Privacidade da AVG: http://www.avg.com/privacy-new
- Baixe a nova extensão Google Chromepara prevenir cross-site tracking: http://avgclick.me/GetCrumble
- Baixe o AVG PrivacyFix para Google Chrome, Firefox, Android e iOS: http://avgclick.me/GetPrivacyFix
- Baixe o AVG Secure Wi-Fi Assistant para AndroidT: http://avgclick.me/DownloadAVGWifiAssist
Sobre a AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em segurança online, fornecendo soluções de software e serviços para dispositivos, dados e pessoas. Com mais de 200 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o portfólio de produtos da AVG para o consumidor final inclui segurança na Internet, otimização de desempenho, e proteção de identidade e privacidade para dispositivos mobile e desktops. Já seu portfólio para negócios – voltado para provedores de serviços gerenciados, VARs e revendedores – oferece soluções para gestão de TI, controle e geração de relatórios, segurança integrada e gestão de dispositivos móveis que simplificam e protegem empresas em diversos países. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco e Ingram Micro.