Tecnologia conta com pontuação DEX do CIQ, a fim de garantir uma experiência digital aprimorada para os funcionários
Com a evolução da tecnologia, esperamos que as ferramentas que amplamente utilizadas no dia a dia otimizem boa parte das funções, sobretudo, no trabalho. Entretanto, a eficácia operacional das máquinas e dos programas usualmente utilizados por empresas tendem a estressar e atrapalhar o desempenho dos funcionários. Por isso, a Arklok, uma das maiores empresas de outsourcing de infraestrutura de TI se uniu com a Almaden, criadora do CIQ, ferramenta de ponta voltada para mensurar a experiência digital dos colaboradores.
Cada vez mais priorizada pelos gestores, o DEX, ou Digital Employee Experience, refere-se à interação dos funcionários com as ferramentas digitais disponíveis em seu local de trabalho. Com uma sociedade cada vez mais conectada, a eficácia com que um funcionário interage com as ferramentas empresariais afeta drasticamente o quão proficiente e produtivo ele pode ser em sua função específica. Diante disso, os clientes da Arklok terão à sua disposição uma solução abrangente que tem como principal objetivo otimizar a experiência digital no trabalho, além de permitir que as empresas tenham maior controle das operações e consequentemente maior produtividade e lucro.
” Nosso modelo de negócio inteiro é pautado na eficiência e facilidade que o outsourcing oferece. Por isso, disponibilizar esse sistema para os nossos clientes é uma decisão intuitiva que com certeza vai gerar mais retorno para essas empresas. Estamos sempre focados nas tecnologias emergentes para garantir o que existe de melhor no mercado’’, ressalta Andrea Rivetti, CEO da Arklok.
O recurso de destaque do CIQ, é o DEX Score, a ferramenta oferece para as organizações uma maneira de avaliar a experiência digital dos funcionários com base em recursos críticos do dispositivo, como CPU, memória e desempenho do disco. Este sistema gera uma pontuação exclusiva que permite que as empresas se comparem com os seus pares no setor, fornecendo informações valiosas para melhorar a produtividade e a satisfação geral dos funcionários.
“Ao aproveitar o poder do DEX Score da CIQ, os clientes da Arklok podem obter uma compreensão mais profunda do cenário da experiência digital dos funcionários. A pontuação permite identificar áreas de melhoria, otimizar a locação de recursos e abordar os estrangulamentos de desempenho de forma mais eficaz. Estas informações valiosas ajudam as empresas a aumentarem a sua vantagem competitiva, mantendo-se na vanguarda da transformação digital do local de trabalho’’, explica Renan Torres, vice-presidente da Arklok.
O DEX Score da CIQ atua como uma bússola, permitindo que as organizações compreendam a sua posição dentro da sua indústria e identifiquem as áreas de melhoria. Munidos desse conhecimento, os clientes da Arklok podem aproveitar a experiência e o suporte de ambas as empresas para elaborar estratégias direcionadas que geram melhorias mensuráveis e duradouras na experiência digital dos funcionários.
“A Almaden está entusiasmada com a parceria com a Arklok, já que poderemos levar o CIQ e seu poderoso DEX Score a um público mais amplo. Acreditamos que todas as empresas devem ter as ferramentas necessárias para liberar todo o potencial de seu local de trabalho digital. Ao trabalharmos juntos, podemos ajudar essas companhias a elevarem a experiência de seus funcionários e impulsionar seu sucesso no cenário competitivo’’, finaliza Yip Ly, CEO da Almaden.