Empresa de outsourcing viu procura por locação aumentar durante pandemia e tendência é de crescimento ainda maior
O home office adotado por muitas empresas desde 2020 devido à pandemia do coronavírus, impulsionaram muitas empresas a aderirem ao outsourcing de equipamentos de tecnologia, principalmente o aluguel de notebooks e computadores. O outsourcing tem se tornando uma tendência relevante neste cenário, por se tratar de uma solução inteligente para as empresas, que por meio dele, podem focar em seu core business.
Há 13 anos, Arklok empresa líder no mercado de outsourcing, oferece essa solução e conta com um suporte que atende as demandas que vai desde o escritório físico até o home office, completando uma logística de distribuição em todo o Brasil, com suporte local, controle de inventário, logística reversa etc.
Somente em 2021 quando falamos de locação de notebooks, a empresa cresceu aproximadamente 50% em comparação com 2020, e conta com mais de 50 mil ativos locados. Para 2022, a expectativa é manter este patamar, pois a empresa já possui grandes projetos que foram fechados no último trimestre de 2021.
Atualmente, 80% dos clientes da Arklok locam notebooks. A terceirização é feita através de estudos de TCO e valores, onde são apresentados os benefícios operacionais da locação, como: estoques, logísticas, imagem, software de controle de inventário e pactual de segurança, licenciamento de máquinas, software adicionais, suporte proativo e preditivo etc.
De acordo Renan Torres, diretor de vendas da Arklok, a tendência é que o outsourcing de notebook ganhe ainda mais visibilidade, devido as questões de mobilidade, disponibilidade e nova cultura organizacional das empresas. “A receita no aluguel de notebooks durante a pandemia foi afetada positivamente em 28%”, afirma o executivo.