Conectada às tendências de consumo, Duas Rodas oferece em seu portfólio opções de Acerola em pó padronizados em até 34% de concentração de vitamina C natural
São Paulo, abril de 2020 – O movimento global dos consumidores em busca de naturalidade, saúde e bem-estar na alimentação colocou em evidência a fruta Acerola (Malpighia emarginata), importante fonte de vitamina C, com até 30 vezes mais ácido L-ascórbico que a laranja, tornando-a atrativa e popular na dieta das pessoas.
Segundo a Mintel, agência de inteligência de mercado, nos últimos 5 anos, aumentaram em cerca de 40% os lançamentos de produtos contendo Acerola na composição.
Pesquisas indicam que a vitamina C é fundamental para manutenção de inúmeras funções fisiológicas, participando de processos celulares e bioquímicos. Além de ser antioxidante altamente eficaz, as atividades atribuídas ao nutriente embasam seus benefícios ao sistema imunológico.
Em decorrência dos potenciais efeitos biológicos atribuídos ao elevado teor de vitamina C e a presença de compostos fenólicos na fruta, ingredientes de Acerola são cada vez mais utilizados na composição de bebidas, suplementos alimentares, barras de cereais e para enriquecer sucos e néctares. Outras importantes aplicações incluem produtos cárneos, como antioxidante, e em panificação, para fortalecimento da cadeia de glúten.
Nascida há mais de 94 anos no maior bioma do mundo, a Duas Rodas foi pioneira na fabricação de óleos essenciais no Brasil e possui ampla expertise no desenvolvimento de sabores e ingredientes botânicos.
Resultado de pesquisas sobre performance dos ativos da fruta, a multinacional latino-americana oferece no portfólio opções de Acerola em pó padronizadas em até uma média de 34% de vitamina C natural, possibilitando o enriquecimento de alimentos e suplementos.
“Possuímos controle e rastreabilidade completos da cadeia de fornecedores, para assegurar o melhor desempenho possível e garantia de fornecimento”, afirma o Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Leonetti. Segundo ele, os ingredientes são produzidos em uma das unidades da empresa no Brasil, maior produtor de Acerola do mundo.