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Alares vence duas premiações que reforçam seu compromisso em excelência com o cliente e com os colaboradores

Os resultados foram divulgados na última terça-feira, em São Paulo, no âmbito do prêmio Smart Customer 2024

São Paulo, junho de 2024 – A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, acaba de receber 2 premiações de classificação Ouro, do Smart Customer. O Smart Customer consagra-se como uma das principais premiações do País ao avaliar cases de tecnologia, inovação e a melhor experiência oferecida aos clientes e colaboradores. Neste ano, foram mais de 170 cases inscritos.

Na categoria “Relacionamento com Colaboradores”, o case “Reconhecimento que multiplica sorrisos” da Alares ficou em primeiro lugar. No case, foram apresentadas as estratégias e resultados do RAE – Reconhecimento Alares de Excelência, premiação interna da Alares que valoriza, mensal e trimestralmente, colaboradores com base na avaliação que eles recebem dos clientes. O programa de reconhecimento, criado em 2023, é inspirado no conceito Disney no sentido de engajar e incentivar os colaboradores a proporcionarem uma experiência memorável aos clientes.

“Nosso objetivo é incentivar e engajar os colaboradores a promoverem uma cultura de marca autêntica, capaz de produzir encantamento para os nossos clientes. Sermos premiados no Smart Customer é um reconhecimento que mostra estarmos caminhando na direção correta”, confirma o CMO da Alares, Alejandro Contreras.

Já a segunda categoria em que a Alares conquistou o primeiro lugar na premiação Smart Customer foi “Respeito ao Cliente”, com o case “Transformando Reclamações em Clientes Promotores da Marca”. Aqui, as ações da empresa visaram transformar o atendimento via redes sociais e Reclame Aqui, por meio de experiências únicas, ágeis, resolutivas e acolhedoras.

Para atingir resultados como estes, a Alares investiu em tecnologia e em programas de incentivo para incremento de performance das equipes internas. “Investimos para dar mais conveniência aos nossos clientes e agilidade aos nossos atendimentos. Ao mesmo tempo, treinamos e capacitamos ainda mais nossas equipes para fortalecer os padrões e as habilidades de comunicação dos nossos colaboradores”, acrescenta Contreras, CMO da Alares.

O case também apresentou a padronização de processos internos da empresa. “Implementamos estratégias de gestão de alta performance por meio da padronização de procedimentos de resolução de problemas. Para irmos mais longe, é nossa missão valorizar todos os que constroem a Alares diariamente. Colaboradores e consumidores fazem parte da nossa identidade e esse reconhecimento reafirma os valores da Alares de crescer de forma sólida e humanizada”, finaliza o CMO da empresa.


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