Parceria com o Instituto Escola Conectada leva internet a 2.500 estudantes
São Paulo, junho de 2024 – A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, está levando Internet banda larga de alta velocidade para 2.500 estudantes de três escolas púbicas em Varginha, Minas Gerais. Dentro da atuação ESG da empresa, esta iniciativa busca fornecer conectividade de qualidade às instituições de ensino em sua área de atuação, em parceria com o Instituto Escola Conectada.
O projeto tem como principal objetivo levar Internet gratuita e de qualidade para escolas públicas onde a Alares atua, melhorando o acesso à educação on-line e reforçando o compromisso da empresa com a responsabilidade social.
“Acreditamos que o acesso à Internet é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e nosso objetivo é que, nas escolas atendidas, a qualidade de nossa conectividade contribua de forma decisiva no aprendizado. Proporcionar uma Internet de qualidade não só melhora a educação, mas também fortalece a nossa relação com a comunidade onde atuamos, o que nos traz um senso de retribuição.”, afirma Paloma Mansano, diretora jurídica, RI e ESG.
As três escolas mineiras agora possuem acesso à Internet banda larga de alta velocidade, além de um IP fixo que realiza toda a verificação na rede, permitindo que os estudantes aproveitem as oportunidades de aprendizagem on-line.
A parceria da Alares com o Instituto Escola Conectada é mais uma ação alinhada com o compromisso de oferecer sempre a melhor conectividade, dando “asas” para as pessoas alcançarem voos mais altos, o que só é possível com internet de alta velocidade e qualidade de serviço. Esta não é a primeira iniciativa da empresa em apoio às escolas da sua área de atuação, que em 2023 doou equipamentos de TI à escola pública de profissionalização do Ceará, de forma a contribuir para a formação de futuros profissionais.
Instituto Escolas Conectadas
O Instituto Escola Conectada foi fundado em 2020 com o objetivo de levar internet de alta velocidade gratuita para escolas públicas de todo o Brasil, a partir de rede de provedores parceiros. Atualmente, a organização beneficia 543 escolas públicas, alcançando cerca de 236 mil estudantes, em 54 municípios distribuídos por 12 estados brasileiros.
Além disso, monitoram a conectividade por meio de uma plataforma própria, garantindo a segurança, qualidade e privacidade da conectividade e mensura os resultados por meio de indicadores próprios, provando o quanto a Internet de qualidade impacta na vida dos estudantes.