Crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior e alcança R$176,1 milhões na Receita líquida
São Paulo, 14 de agosto de 2024 – Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações que oferece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, divulgou os resultados relativos ao 2º trimestre de 2024.
A Receita Líquida atingiu R$176,1 milhões, representando um crescimento expressivo de 34,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho está relacionado à aquisição do provedor Webby, ao aumento do ARPU e da base de clientes Alares.
O EBITDA apresentou o crescimento relevante de 91,3% na comparação com o 2T23, chegando a R$80,7 milhões no 2T24. Destaca-se também a margem EBITDA de 45,8%, que representou uma expansão de 13.7 p.p. em relação ao mesmo período de 2023. Esse resultado foi alcançado devido à maior alavancagem operacional (crescimento inorgânico e orgânico), à rápida captura de sinergias com a aquisição e integração, além de contínuos projetos voltados para obtenção de maior eficiência.
“De forma consistente, temos obtido ganhos de escala, alta capacidade de alavancar eficiências e integrar operações, boa parte por termos processos e sistemas unificados. Como no caso da aquisição Webby, que foi integrada em tempo recorde e manteve o crescimento na base de clientes de sua região ao longo dos trimestres pós aquisição” explica Danilo Perez, CFO da Alares. “Esta capacidade da Alares em aplicar de forma eficiente seu Play Book de M&A, desde screening até a execução do plano de integração e captura de sinergias, vem reforçando a atuação da empresa como protagonista na consolidação do mercado de banda larga do Brasil”, complementa o executivo.
Também são destaque a redução do churn médio no trimestre em 0,10 p.p. e o crescimento de instalações em 16,9%, por meio do aumento da capilaridade da força de vendas e aumento da presença em canais digitais. A empresa também incrementou as soluções oferecidas, como o Alares Empresas, trazendo serviços para mercado B2B e pacotes de streamings para melhorias nas ofertas com incremento de valor agregado (inclusão de Premiere, Telecine e Queima Diária).
A Alares também conquistou o primeiro lugar no Prêmio Smart Customer 2024 nas categorias “Relacionamento com Colaboradores” e “Respeito ao Cliente”. Essas conquistas são reflexo da busca incessante da empresa pela satisfação de seus clientes.
Os resultados do segundo trimestre de 2024 demonstram a capacidade de crescer de forma consistente. A empresa continua focada em aproveitar as oportunidades de mercado e melhorar a experiência do cliente, por meio do engajamento e dedicação de todo o time da Alares.