Sala de Imprensa | Abai
Voltar para sala de imprensa

Abai expande unidade de reabilitação de crédito e prevê crescimento de 30% em 2023

O objetivo da unidade é de tornar o inadimplente apto a consumir novamente, reestabelecendo a relação comercial entre
empresas e consumidor

abai-crescimento

São Paulo, abril de 2023: A Abai, empresa espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO), está expandindo sua unidade de reabilitação de crédito no Brasil. Criada em abril do ano passado, a unidade obteve um crescimento de 28% em 2022 e já responsável por mais de 11% da receita da Abai no país, para este ano, a projeção é um aumento de 30%.

“Ao longo de 2022 implementamos as transformações necessárias para tornar o nosso negócio mais competitivo, digital e voltado para o cliente, ação que inclui a criação no Brasil da nossa unidade de reabilitação de crédito. Esse serviço tem como objetivo que as empresas nos contratem para recuperarmos seus créditos em atraso, tornando o inadimplente apto a consumir novamente”, comenta Octávio Fernandes, CEO da Abai Brasil.

Aumento do endividamento dos brasileiros

O endividamento atingiu 77,9% das famílias brasileiras em 2022, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em janeiro deste ano. O número representa um recorde da série iniciada em 2010, sendo o 4º aumento anual consecutivo. Além disso, segundo o Serasa Experian, um terço da população brasileira conta com uma dívida atrasada.

“O aumento do endividamento no Brasil é preocupante, portanto, ações que tragam a reparação de inadimplências decorrentes de transações comerciais são estratégicas para qualquer organização. É nessa realidade que os serviços de reabilitação de crédito oferecidos pela Abai são inseridos e, por meio da nossa metodologia inovadora, podemos trazer ao mercado pessoas que estavam, anteriormente, inadimplentes”, afirma Fernandes.

Reabilitação de crédito e sua importância

Reabilitação ou recuperação de crédito está direcionada para a reparação de inadimplências decorrentes de transações comerciais onde o pagador deixa de cumprir com suas obrigações financeiras. Independentemente do que faz com que esses números de inadimplentes cresçam no país, todas as empresas podem sofrer desfalques por conta desses fatores. Portanto, é crucial para que toda organização consiga efetuar a recuperação de dívidas sem problemas e é aí que a reabilitação de crédito se insere.

Cobrança humanizada como diferencial

Para destacar ainda mais no mercado de reabilitação de crédito no Brasil, a Abai tem investido na cobrança humanizada, ou seja, executar a recuperação não considerando apenas cada fase e ação de cobrança, mas sim, de maneira personalizada e considerando toda a jornada do cliente durante o processo de recuperação.

“Na Abai, utilizamos a cobrança humanizada, um diferencial que traz a percepção de uma relação de proximidade. Humanizar essa relação gera conexão com o cliente e aumenta o potencial de recuperação do crédito, além de fazer com que sua satisfação permaneça alta, propiciando uma relação duradoura e que permita novos negócios no futuro”, explica o CEO.

Expansão da Abai no Brasil

Além da expansão da unidade de reabilitação de crédito, a  ABAI adotou, no início de fevereiro, sua marca global no Brasil após a compra da empresa Parla! no ano passado. A conclusão do projeto de Global Branding tem o objetivo de aumentar a força e reconhecimento internacional da Abai.

A empresa iniciou seu plano de expansão internacional há apenas dois anos e atualmente conta com 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. Seus mais de 9.000 funcionários possuem ampla experiência e gerenciam 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes. No Brasil, o Campus está localizado em Alphaville, em um espaço com 7.000m² distribuídos e um complexo de dois prédios, com capacidade de expansão

e oferecendo máxima segurança e qualidade no atendimento 24 horas por dia.

“Ações como o projeto de Global Branding e a criação da unidade de reabilitação de crédito têm sido cruciais para a expansão da Abai no Brasil.  Com a nova unidade, estamos mirando no potencial de transformar a vida dos inadimplentes, já que a resolução de sua situação financeira resulta na volta de milhares de pessoas ao mercado consumidor”, finaliza o CEO.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: