São Paulo, julho de 2016 – A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) lança, neste dia 20 de julho em todo o país o Dia do Biscoito. A nova data comercial celebra um dos itens alimentícios mais presentes e versáteis no dia a dia do brasileiro, obtendo quase 100% de penetração nos lares do país.
Diante da novidade a Duas Rodas, uma das mais tradicionais e, ao mesmo tempo, inovadoras fábricas de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas do Brasil, desenvolveu, junto com a agência curitibana Desdobra, kits promocionais que ressaltam a importância deste grandioso mercado.
Baseado no conceito de "presença em todos os momentos", os materiais que serão entregues aos principais players de mercado do país trazem 3 tipos de biscoitos com sabores diferenciados em caixetas que se sobrepõem, remontando a ideia de uma caixa de fotos estilo polaroid. Tudo isso evidenciando situações em que o consumo de biscoitos se apresenta, como em um papo com amigos, uma pausa no trabalho, um momento de reflexão, entre outros.
Além disso, todo o trabalho casa com o próprio conceito apresentado pela ABIMAPI, que uniu o Dia do Amigo ao Dia do Biscoito, afinal, assim como a amizade é para todas as horas e promove situações marcantes, o biscoito, no campo dos alimentos, ajuda a cumprir este papel.
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolataria, em São Bernardo do Campo (SP).