Comunicólogos e empresários de plantão: este é o nome do novo aplicativo com o qual o Facebook promete incorporar de vez aquilo que o twitter tem de melhor: a sensação de urgência. O recurso exibirá em tempo real o que seus amigos estão comentando ou curtindo, o que promete revolucionar ainda mais as estratégias de comunicação que as agência de RP Digital, como a Trama, desenvolvem para seus clientes.
A novidade – que já chegou a um pequeno número de internautas – funcionará como o mural, mas aparecerá ao seu lado, embaixo da publicidade. É esperado que uma das funções mais alteradas pelo Happening Now seja a de geolocalização, já que a chegada do usuário a um determinado lugar será anunciada instantaneamente no painel dedicado ao recurso. Comentários negativos acerca disso já começaram a se espalhar pela rede, mas, outro fenômeno observado é o interesse que as empresas têm de promover seus serviços a partir da nova ferramenta. O motivo do interesse é justificável, já que as movimentações do usuário serão noticiadas tão logo elas se concretizem, os estabelecimentos poderiam dialogar com ele em tempo real.
É ficar de olho e investir no recurso. A Trama tem um Núcleo de Midias Sociais amplamente estruturado e com diversos clientes que já se utilizam das redes para alavancar negócios!