As redes sociais são hoje uma das principais estratégias para garantir a visibilidade on-line de uma marca e o relacionamento com seus públicos.
Quando bem utilizadas em estratégias de inbound marketing, também têm um grande potencial de gerar novos leads ou novas vendas para clientes antigos.
Realizamos a gestão de redes sociais de empresas de diversos segmentos. Temos uma equipe multidisciplinar para desenvolver as melhores estratégias de produção e curadoria de conteúdo e relacionamento com os públicos-alvo de uma marca.
Como ter uma presença diferenciada nas mídias sociais
Definir o tom de comunicação, os atributos da marca e as mensagens que devem ser fortalecidas garante um posicionamento estratégico e a prevenção de crises de imagem. Fazemos isto começando com o trabalho com o Design da Narrativa.
Analisar em quais redes sociais faz sentido estar presente: em algumas é fundamental por conta da abrangência de público. Outras precisam ser estudadas de acordo com o segmento.
Peça uma proposta
Plano de gestão de crise: mapear todos os pontos que podem gerar questionamentos e crises de imagem é fundamental para evitar que as ações resultem em prejuízos de imagem para as marcas.
Testar sempre: o desafio vale para todos os canais digitais de uma marca. No caso das redes sociais, é importante testar formatos de conteúdo, horários de postagem, estratégias de publicidade, abordagem com o público. Não há uma receita de bolo e cada marca tem resultados diferentes.
O site é um hub da marca na web. É para onde os canais em mídias sociais devem apontar.
Considerar inserir a gestão de redes sociais em uma estratégia de Inbound PR ou Inbound Marketing é importante para a geração de leads e relacionamento com os públicos.