Por trás de toda as estratégias que se desenvolvem no universo dos negócios em pleno século XXI, é cada vez mais notória a importância das pessoas nas corporações. O lado humanístico nunca esteve tão em evidência na cultura organizacional das empresas, sobretudo em tempos de pasteurização de processos. Muitos consultores de renome defendem que são as pessoas que continuarão a fazer a diferença, principalmente, por conta de suas ideias inovadoras, pró-atividade e busca pelo equilíbrio. A edição 55 da Revista Fitness Business acaba de ficar pronta e traz na capa Edgard Corona, o CEO da Bio Ritmo, primeira rede de academias no País a ultrapassar a marca de 100 mil alunos. O executivo fala sobre a virada na trajetória dos negócios que precisou promover, quando “deixou de lado a figura do capataz, senhor de engenho, para posicionar-se ao lado da força de trabalho”. A lucratividade só disparou e passou a fazer sentido para o grupo por esse viés, diz Edgard, um empreendedor nato.

Sem dúvida, o mercado brasileiro do bem-estar, sobre o qual a Trama é altamente especializada, carece de gente, de pessoas motivadas capazes de entregar a uma população ansiosa por resultados e qualidade de vida, benefícios que vão muito além de números e belos contornos. Corona percebeu isso e investiu em uma cultura organizacional com base em processos de coordenação, embora nunca tenha se ausentado do comando central das operações. A Trama, enquanto agência de comunicação, também aposta fundo nessa teoria e acredita que valores trazidos por colaboradores devem, na medida do possível, serem incorporados à construção da marca de uma organização, pertença a ela ao nicho que for. Nesse sentido, a Fitness Business #55 está imperdível, inteirinha recheada de gente como a gente.