Por Vivian Peres
“Um mercado que dá pano para manga!”: apostando nessa ideia, a edição 42 da revista Fitness Business apresenta um panorama completo do mercado de fitness – ou sport- wear. Trata-se de um dos subprodutos da indústria de roupas que mais se destaca atualmente no Brasil.

A produção de vestimentas específicas para quem pratica alguma atividade física ganha relevância graças ao próprio crescimento do número de academias e de consumidores desse segmento. Segundo a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário), o aumento é de, em média, 8% ao ano.

A publicação ainda traz um balanço sobre o Wellness Rio 2009, evento que foi sucesso em terras cariocas, com R$ 9 milhões em negócios fechados. Os leitores também podem ficar por dentro de novidades do setor como o Holistic Training, sistema de condicionamento físico que oferece mais de 800 tipos de exercícios, e a Fitness Together, rede de academias norte-americanas que chega ao Brasil este mês.

Com uma capa conceitual e um novo logo, a Fitness Business reafirma a cada edição seu papel de referência entre o público deste segmento tão relevante para a economia nacional. Boa leitura!