Não são poucas, nem raras, as oportunidades em que nos debruçamos a pensar formatos inovadores para nossos clientes quando o assunto é evento corporativo, principalmente quando este está ligado a datas que se repetem todos os anos, como dia das mães, dos pais, da criança, festa junina, celebração por tempo de casa, semana interna de prevenção a acidentes do trabalho, dia mundial do meio ambiente, entre outros.
O desafio é estabelecer um diálogo franco, direto e eficiente entre os valores organizacionais da empresa (sua missão, visão etc.) e os motes dos eventos, cujos protagonistas devem ser sempre nossos colaboradores, correto? Cada mensagem-chave precisa ser muito bem estruturada para que tais acontecimentos na agenda sensibilizem para temas importantes, engajem equipes, motivem lideranças e também que está abaixo ou ao lado delas na estrutura.
E nós, como sempre, adoramos tal desafio!
No primeiro de maio passado, dia mundial do trabalho, decidimos planejar um evento diferente para nosso cliente, a GMAC (Chevrolet Serviços Financeiros). Como a instituição financeira prima pela inovação e espírito de equipe entre seus valores organizacionais, decidimos produzir uma ação que unisse essas duas pontas numa atividade inusitada.
Foi aí que montamos um parque de food trucks em pleno estacionamento do cliente. A galera amou. Opções gastronômicas das mais variadas, por preços acessíveis e que estimularam os trabalhadores da empresa a se confraternizar durante o hirário de almoço, o que nem sempre acontece, já que é muito comum que cada um almoce sempre com sua turminha, os colegas de equipe. A ação funcionou muito bem dentro do próprio estacionamento da GMAC.
Após o evento, aplicamos uma pesquisa de satisfação (sim, mensurar é sempre importante e preciso!!!) e as opiniões colhidas são pra lá de satisfatórias. Tanto que faremos a festa “julina” da empresa sob o mesmo mote. A galera pediu a volta dos food trucks. Dessa vez, incluiremos ainda uma ação de responsabilidade social no cardápio do evento – com barraquinha de doces cuja renda será revertida a uma instituição assistencial!
Mais contente ainda ao ler essa matéria aqui falando sobre iniciativas similares. Ponto pra Trama mais uma vez. Saímos na frente! E o melhor: o cliente investiu quase nada na ação, cerca de R$ 1.000.00. Viu só como é possível trabalhar clima, cultura organizacional e ainda ter efetividade, gastando bem pouco? Quer saber mais? Procure nossa agência! Ideias por aqui não faltam!