Mais uma conquista para a Trama, dessa vez vinda de um cliente super importante: a BRF, a empresa mais promissora de 2015, segundo estudo da Forbes Brasil.
Recentemente, a multinacional do setor alimentício aplicou uma pesquisa junto a seus colaboradores (são mais de 110 mil) com o objetivo de avaliar os atuais canais e projetos de comunicação interna da empresa, apontando sugestões de melhorias para os projetos e discutindo outras inovações.
A Mundo BRF, revista com periodicidade bimestral, tiragem de 80 mil exemplares e produzida pela Trama para a empresa, foi um dos mais bem avaliados canais de comunicação. Dos 2.810 respondentes, de todos os níveis hierárquicos e áreas, entrevistados de dezembro de 2014 a fevereiro de 2015, 76,6% estão muito satisfeitos ou satisfeitos com o veículo.
Os colaboradores do Administrativo sugerem a revista em versão digital e pedem mais números e resultados da BRF nas páginas da revista. Os do Comercial: pedem que ela seja enviada também para suas residências – chegando a seus familiares e amigo – ou entregues nas reuniões com seus gestores imediatos, o que denota o nível de aceitação do projeto.
Vale lembrar que tanto o projeto gráfico, quanto o editorial, foram reformulados por completo pela Trama com base em uma pesquisa quantitativa aplicada cerca de um ano atrás. O que compra a eficácia da metodologia de planejamento, baseada em ouvir sempre a base de funcionários, colhendo opiniões assertivas antes de propor qualquer alteração de escopo.
Isso só nos dá alento para seguir adiante. Agora, o desafio é implantar o App da revista nos próximos meses e também torná-la mensal, trazendo informações cada vez mais atualizadas aos públicos de interesse! Avante!!!